Giovanna Pires
@giovannapiresm
13/01/21
07h30

Foco no título

Galo enfrenta adversário que venceu na melhor sequência no Brasileirão

No primeiro turno, o Galo emendou quatro vitórias seguidas, em cima do Bragantino, Atlético-GO, Grêmio e Vasco; o xará goianiense é o próximo adversário

Galo vai enfrentar o Atlético-GO sem novidades — Foto: Pedro Souza/Atlético
Giovanna Pires | @giovannapiresm
13/01/21 - 07h30

A melhor sequência do Atlético no Campeonato Brasileiro foi no primeiro turno, entre a 10ª e a 13ª rodada. Foram quatro vitórias em quatro jogos. A série começou com a vitória por 2 a 1, em cima do Bragantino, adversário de segunda-feira (11), que o Atletico não conseguiu vencer. Logo depois, o Galo ganhou do Atlético-GO, Grêmio e Vasco, times que são os próximos confrontos do Atlético no Brasileirão. 

O Atlético-GO é o próximo adversário do Galo. Os xarás se enfrentam no domingo (17), às 18h15, no Mineirão. O jogo do primeiro turno terminou em 4 a 3, com três gols do atacante Keno. Na noite brilhante do marcador, o Galo conseguiu chegar à liderança do campeonato. Para o confronto do returno, o Galo está na terceira posição e uma vitória pode colocar a equipe no segundo lugar, caso o Internacional, que venceu os últimos cinco jogos perca para o Fortaleza, no Beira-Rio.

No primeiro turno, a terceira vitória da sequência de bons resultados atleticanos foi em cima do Grêmio, por 3 a 1, no Mineirão, em outra noite iluminada do atacante Keno. O jogador fez mais um hat-trick diante do Tricolor gaúcho. Com aquele resultado, o Galo abriu distância na primeira colocação. 

A goleada por 4 a 1 em cima do Vasco foi a última vitória da melhor série do Atlético no Brasileiro. O Galo venceu o jogo no Mineirão, de virada, com gols de  Arana, Savarino, Guga e Keno, e terminou a rodada mais uma vez na liderança. Na partida seguinte, contra o Fortaleza, fora de casa, o Galo pôs fim à sequência de vitórias. 

Muita coisa mudou desde essa sequência de vitórias no primeiro turno. Em novembro, por exemplo, o Atlético teve um surto de Covid-19 que atrapalhou o desempenho da equipe nas partidas seguintes. Desde que o surto chegou à Cidade do Galo, foram três vitórias, três empates e uma derrota.

Além do grande número de desfalques, enquanto os jogadores estavam em isolamento, a forma física de alguns atletas ainda não é a mesma, desde que retornaram recuperados da doença. O meia Alan Franco é o jogador que mais sentiu esse período parado e ainda não conseguiu deslanchar após a contaminação. 

Para retomar as boas atuações e aumentar as chances de ser campeão, o Galo vai enfrentar o Atlético-GO sem novidades. O meia Zaracho segue no departamento médico, tratando um estiramento muscular na coxa esquerda. O goleiro Victor, com um desconforto na lombar, pode retornar, mas não é titular no Galo. 

O atacante Diego Tardelli segue em preparação física, desde que se recuperou da lesão, e ainda não deve retornar. Na partida contra o Bragantino, o técnico Sampaoli disse que o jogador ainda não está pronto para voltar e que tudo depende da evolução dele nos treinamentos. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000