Giovanna Pires
@giovannapiresm
22/01/21
07h40

É mais fácil?

Galo enfrenta mais oito times no Brasileirão; cinco brigam contra o rebaixamento

Na teoria, os oito adversários do Galo são mais fáceis, mas, no sufoco para não cair, os times podem complicar

Na reta final, o Atlético segue na luta pelo título brasileiro — Foto: Pedro Souza/Atlético
Giovanna Pires | @giovannapiresm
22/01/21 - 07h40

Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Atlético segue em busca do sonho de conquistar o título. Faltam oitos jogos para acabar a competição e o Galo tem, na teoria, adversários mais fáceis, que estão na parte de baixo da tabela. Em contrapartida, os outros três são confrontos serão mais difíceis, contra times que estão, atualmente, entre os oito primeiros.

Encontrar com adversários que lutam para não cair pode ser mais fácil, mas também pode gerar um desconforto extra, já que essas equipes podem ser uma “pedra no sapato” do Galo, tentando sobreviver na série A.

Confira os últimos oito jogos do Atlético na competição.

Vasco

O próximo adversário do Galo é o Vasco, no sábado (23), em São Januário, na 32ª rodada do campeonato. O Cruzmaltino briga para não cair e perdeu por 4 a 1 do Bragantino, na quarta-feira (20). No primeiro turno, quem fez 4 a 1 na equipe carioca foi o Galo. A fase do Atlético era a melhor na competição. O clube era líder e, com a vitória em cima do Vasco, emendou quatro vitórias seguidas.

Santos

Na sequência, o Atlético encara o Santos, na terça-feira (26),no Mineirão, em uma partida atrasada da 28ª rodada. Só que o Peixe se prepara para o jogo único da final da Libertadores, contra o Palmeiras, no sábado (30). Focado na decisão continental, o Santos está utilizando jogadores reservas no Brasileirão e deve jogar assim na partida contra o Galo, porém até a equipe mista do Santos é reforçada e conquistou bons resultados em campo.

Fortaleza

Pela 33ª rodada, o Galo recebe o Fortaleza, no Mineirão, outro time que briga para não cair para a Série B. Como visitante, a equipe de Enderson Moreira acumula resultados ruins. São sete derrotas e cinco empates. A equipe ganhou apenas duas vezes fora da Arena Castelão. Apesar disso, no confronto entre as duas equipes no primeiro turno, o Tricolor bateu o Galo por 2 a 1, quebrando a sequência de invencibilidade atleticana. 

Goiás

O Goiás está na zona de rebaixamento, tem quase 90% de chances de cair para a segunda divisão e é o adversário do Atlético na 34ª rodada, no estádio da Serrinha. Nem jogando em casa o alviverde tem bom desempenho e pode chegar no confronto com o Galo já rebaixado. No primeiro turno, o Atlético venceu o Goiás por 3 a 0, no Mineirão.

Fluminense

Na 35ª rodada o Galo tem um adversário difícil, fora de casa, onde não tem boa campanha. O Atlético visita o Fluminense, que ainda briga por uma vaga na Libertadores. O Tricolor carioca vive de altos e baixos nesta edição do Brasileiro. Na última rodada, empatou em 3 a 3 com o Coritiba, time que já está praticamente rebaixado, mas, no Maracanã, faz boa campanha e só perdeu três jogos.

Bahia

O Bahia também briga para não ser rebaixado para a Série B e é o adversário da 36ª rodada do Galo. Os dois times se enfrentam no Mineirão e, por sorte, o Bahia é a equipe que tem o pior aproveitamento fora de casa neste campeonato. O Tricolor baiano só tem duas vitórias como visitante. 

Sport

A penúltima rodada do Galo será contra o Sport, na Ilha do Retiro. O time de Recife é outro que briga contra o rebaixamento, mas, em casa, o aproveitamento não é tão ruim. Apesar de ter sofrido seis derrotas, o Leão tem sete vitórias e um empate como mandante. No primeiro turno, o confronto no Mineirão terminou em 0 a 0. 

Palmeiras

O último confronto do Atlético no Brasileirão deve ser pedreira, contra o Palmeiras. A equipe de Abel Ferreira é um dos principais times do Brasil na temporada, que conseguiu chegar à final da Copa do Brasil -partidas contra o Grêmio serão em 11 e 17 de fevereiro-, e também até a final da Libertadores, que será disputada contra o Santos, no sábado (30). O Alviverde tem outras duas chances de garantir vaga para a Libertadores, então pode não chegar até a última rodada do Brasileiro com o mesmo gás.

 

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000