Atual campeão brasileiro, o Atlético ainda sonha repetir a temporada passada e levantar a taça do Brasileirão em 2022. A caminhada é longa, já que a equipe terminou o primeiro turno com sete pontos a menos do que o líder Palmeiras, mas a matemática garante que dá para acreditar.
O técnico Cuca, apresentado no Galo nessa terça-feira (26) falou sobre os números. Alegando motivos pessoais, Cuca pediu para sair do clube em dezembro de 2021, após o vitorioso ano quase completo em campo - só faltou a Libertadores. Neste retorno após a demissão de Turco Mohamed, o novo comandante já tem uma previsão.
“Tem que ganhar no mínimo 15 partidas. No mínimo. São 45 pontos junto com 32 que já tem e ainda torcer para, no caso agora o Palmeiras, que é o primeiro, não fazer 78. Ele tem 39, então torcer para não fazer mais 39”, disse o treinador alvinegro sobre a matemática do título nacional.
Na quarta posição com 32 pontos, o Galo está atrás do Fluminense, que tem 34, Corinthians com 35 e Palmeiras, na ponta com 39. A regularidade da equipe comandada por Abel Ferreira é o que mantém o Alviverde na liderança. São 11 vitórias, seis empates e duas derrotas. Sabendo disso, Cuca sabe que a missão é difícil.
“Fácil falar, né? ‘Vamos ganhar 15 partidas’. Temos 19. Não é assim. Como a gente faz o cálculo agora, então, que não é no começo do campeonato? É jogo a jogo. Domingo contra o Internacional. É esse cálculo que a gente tem, domingo agora contra o Internacional”, finalizou o técnico.
Depois da derrota de virada para o Corinthians em casa, o elenco alvinegro se reapresentou terça-feira (26) na Cidade do Galo. O foco é no Internacional para não ver a vantagem do líder aumentar ainda mais. No Beira-Rio, as equipes se enfrentam às 16h, domingo (31), pela primeira rodada do returno do Brasileirão.