Isabelly Morais
@otempo
26/10/20
13h47

Mercado

Galo faz consulta por Breno Lopes, artilheiro da Série B que sonha com o clube

Breno Lopes tem 24 anos marcou 11 gols em 23 jogos nesta temporada

Artilheiro da Série B, Breno foi eleito o melhor jogador da competição em setembro — Foto: Arthur Dallegrave - EC Juventude
Isabelly Morais | @otempo
26/10/20 - 13h47

Em entrevista ao Super.FC no último fim de semana, o atacante Breno Lopes admitiu o sonho de defender a camisa do Atlético. Em paralelo a isso, a reportagem apurou que o clube mineiro de fato tem monitorado a situação do jogador do Juventude, que é o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Por ora, o cenário não passa de sondagens. Breno tem contrato com o Juventude até o fim de 2022 e sonha em defender o clube mineiro. O Super.FC entrou em contato com Osvaldo Pioner, vice-presidente do Juventude, que confirmou o interesse do Galo, mas afirmou que não houve nenhuma proposta ao jogador.

"Há três ou quatro consultas da Série A e duas do exterior, sendo uma proposta escrita e oficial de fora. Mas, não pretendemos nos desfazer do nosso planejamento agora. Quanto ao Atlético, não há nada oficial. A família dele já sabe [do interesse], o Breno não esconde que gostaria de ir. A família dele é atleticana, seria o sonho dele, mas a cabeça do jogador está 100% focada aqui e estamos preocupados para que ele não perca o foco", comentou.

O Atlético não comenta sobre situações de mercado.

Leia mais: Breno Lopes: artilheiro da Série B passou pelo Cruzeiro e sonha em jogar no Galo

Breno Lopes marcou nove gols na Série B até aqui e é fundamental para o planejamento do time de acesso à primeira divisão. A equipe atualmente está na quarta colocação, dentro da zona de acesso à elite. Osvaldo afirmou que o clube tem mantido muita transparência com o atacante sobre a situação dele.

"O que temos de concreto hoje é para o exterior. Ele só sai em caso de venda. Temos uma equipe com possibilidade de subir para a Série A. Temos um projeto com ele, com a diretoria e com os patrocinadores, e isso inclui o Breno. Ele sabe disso. Mas claro, se tiver uma proposta boa, sei que ele sonha em jogar no Atlético", apontou. 

O Atlético ainda busca um atacante para a sequência do Campeonato Brasileiro. O artilheiro do time na Série A é Keno, que marcou oito gols, um a menos que Breno na segunda divisão. O atacante do Juventude sabe do interesse atleticano.

"Ele nos colocou que o pai dele foi procurado e ele também. Dissemos para fazer o que o coração mandar, mas saber do compromisso dele [com o Juventude]. Não temos nada oficial do Atlético, meras consultas. Se vier, o clube vai ouvir, mas estamos pensando no nosso projeto em primeiro lugar", completou o vice-presidente do Juventude à reportagem.

Sonho antigo

Em entrevista ao jornalista e radislista Pedro Abílio, Breno Lopes externou o sonho de defender o Galo. Curiosamente, ele teve uma passagem rápida pelo rival Cruzeiro. Além disso, tem na formação a várzea da capital mineira. 

"Quase todos aqueles de garoto, de subir para o profissional e assinar contrato com grandes clubes. Posso citar para vocês o objetivo que eu tenho, e que se Deus quiser ainda vou realizar, de jogar pelo Atlético Mineiro. Na verdade, já fui até assistir alguns jogos. Posso citar também São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Flamengo. Vou trabalhar muito para isso, e quem sabe se a gente for merecedor um dia possa ter essa oportunidade", comentou o jogador ao Super.FC.

Na carreira, Breno Lopes defendeu profissionalmente Joinville, Juventus Jaraguá, Figueirense e Athletico-PR, além do Juventude. Nesta temporada, já marcou 11 gols em 23 jogos disputados. O atacante foi eleito o melhor atleta da segunda divisão em setembro.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000