Com 32 pontos na tabela - 10 a menos que o líder Palmeiras - após a derrota por 3 a 0 para Internacional, na 20ª rodada, o Atlético vai em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, neste domingo (7), às 19h, contra o Athletico-PR. Uma vitória pode cessar o incômodo jejum da equipe, no Mineirão. O último triunfo do Galo, em casa, foi há mais de um mês, no 1 a 0 sobre o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores.

De lá pra cá, o alvinegro de BH empatou com o São Paulo, perdeu de virada para o Corinthians e voltou a empatar, contra o Palmeiras, na última quarta-feira (3), no jogo de ida pelas quartas de final da Libertadores. A partida deste domingo (7) contra o Furacão será a terceira oficial do técnico Cuca após seu retorno. 

Hulk no top 5 dos goleadores em 2022

Caso não supere o Athletico-PR neste domingo (7), o Galo completará 5 jogos consecutivos sem vencer. Isso não acontece  desde 2019, quando o time era treinado por Rodrigo Santana. A transição entre Turco Mohamed e Cuca no comando do time não justifica a queda de rendimento do Galo na temporada 2022.

Dos últimos 10 jogos, o  Atlético só venceu três vezes - Juventude, Emelec e Botafogo - somando 4 empates e 3 derrotas, com um aproveitamento abaixo da média (43,3%) para o atual campeão brasileiro que, em 2021, só perdeu dois jogos no Mineirão, por exemplo. 

Em contrapartida, o artilheiro Hulk voltou a balançar as redes no último jogo do Galo, contra o Palmeiras, e encerrou seu jejum de gols, que perdurava há cinco jogos. O camisa 7 do Atlético segue como protagonista do time com 25 gols na temporada.

Segundo o site SofaScore, Hulk figura entre os 5 maiores goleadores do futebol em 2022 atrás apenas de M'Bappé (PSG) e do argentino Germán Cano (Fluminense), com 27 e 29 gols feitos na temporada, respectivamente.  Com seus 25 gols no ano, Hulk divide a 3ª posição no top 5 mundial com o francês Benzema (Real Madrid).