Giovanna Pires
@giovannapiresm
05/03/21
13h35

Chance na equipe

Galo: jogadores reservas e da base aproveitam oportunidade no início do Mineiro

Os principais jogadores do elenco do Galo estão de folga e outros atletas estão sendo utilizados na fase inicial

Giovanna Pires | @giovannapiresm
05/03/21 - 13h35

Com os principais jogadores do elenco do Atlético de folga, depois de um calendário apertado por causa da paralisação, atletas que tiveram menos “minutagem” no Brasileirão e jogadores do time de transição/Sub-20 ganharam uma oportunidade na fase inicial do Campeonato Mineiro. 

Atletas como o meia Matias Zaracho e o atacante Marrony são nomes que não tinham muito espaço na equipe comandada por Jorge Sampaoli, mas foram titulares nas duas últimas partidas pelo Campeonato Mineiro e tiveram boas atuações. Marrony, por exemplo, marcou três gols nos últimos quatro jogos. 

“Mérito dos atletas que entenderam a situação da oportunidade que o clube e nós da comissão técnica estamos dando a eles. Estão abraçando da melhor maneira possível. Talvez esse ímpeto de vencer, principalmente desses jogadores mais jovens, se deva a isso. Estão tendo a oportunidade de mostrar o futebol e buscar o lugar dentro do profissional, afirmou Lucas Gonçalves.

O atacante Diego Tardelli, que se lesionou e só foi escalado em fevereiro de 2021, teve o contrato com o Atlético renovado até 31 de maio de 2021 e marcou seu primeiro gol da terceira passagem no clube. Tardelli é outro jogador que deve aproveitar esse início de temporada para mostrar serviço, porque a concorrência no ataque é grande. 

Jogadores da base também se destacaram. Além do atacante Echaporã, que estreou pelo profissional no domingo contra a URT e fez um gol na estreia, o atacante Felipe que foi titular no lugar de Tardelli, poupado contra o Tombense, também teve boa atuação e participou do primeiro gol do Galo.

Muito provavelmente, quando todos os jogadores retornarem de folga (8 de março), esses atletas não farão parte do time principal montado pelo técnico Cuca, que foi oficializado no Galo nesta sexta-feira (5), mas já estarão mais preparados para serem utilizados quando necessário.

O próximo confronto do Atlético é neste domingo (7) contra o Uberlândia, no Mineirão, pela terceira rodada do campeonato estadual.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000