Daniel Ottoni
@dottoni
22/09/20
09h42

Esquema ofensivo

Galo: Junior Alonso tem missão especial de cobrir avanços dos laterais

Zagueiro paraguaio falou sobre estilo de jogo de Sampaoli, que redobra atenção da defesa em tentativas de contra-ataque do adversário

Junior Alonso espera marcar o quanto antes com a camisa do Galo — Foto: Pedro Souza - Atlético
Daniel Ottoni | @dottoni
22/09/20 - 09h42

Um dos principais homens de confiança do técnico Jorge Sampaoli no time do Atlético é o zagueiro paraguaio Junior Alonso. O defensor, que chegou do Boca Juniors, tem correspondido às expectativas desde os primeiros jogos, mostrando uma rápida adaptação que favoreceu para o bom desempenho.

Apesar das várias mudanças que o treinador promove, o defensor é presença constante no time titular. "Tenho sorte por contar com a confiança do técnico e dos companheiros. Me preparei para jogar todas as partidas e me sinto muito bem fisicamente. Estou feliz pelo desempenho individual e também coletivo", destaca, em entrevista à TV Galo. 

Com a maior missão sendo defender, Junior tem sido exigido nos jogos em momentos de contra-ataque do adversário, em virtude do esquema de Sampaoli de atuar com linhas avançadas, sempre tentando ficar pelo maior tempo possível no campo do adversário. 

"Jogamos muito no campo rival, temos essa postura ofensiva e existe o risco do rival roubar a bola e sair rapidamente. Temos que ter opções, como matar a jogada ou recompor o quanto antes. Quem está atrás, como os zagueiros, têm essa missão de fazer a cobertura dos laterais, enquanto os companheiros tentam voltar rapidamente para o nosso campo. Nem sempre é possível evitar essas transições do adversário. Jogamos de uma forma avançada e esses espaços acabam aparecendo", admite o zagueiro. 

Ansioso

A prioridade de defender não tira do paraguaio a vontade de marcar seu primeiro gol com a camisa atleticana. "Há muito tempo, não marco um gol, estou ansioso por isso. Trabalhamos muito jogadas de bolas paradas, consegui arriscar até aqui alguns chutes de fora da área e estou buscando esse gol. Se não acontecer, é preciso ter tranquilidade para ajudar os companheiros, sei que minha obrigação maior é defender e fazer parte do esquema. Mas espero marcar o quanto antes", projeta. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000