Artilheiro do Atlético na temporada com 10 gols marcados, Keno desfalcou o Galo por quatro partidas, por causa da lesão no cotovelo. Nos quatro jogos sem o atacante, a equipe alvinegra conseguiu marcar apenas três gols. O jogador retornou diante do Sport no domingo (21) e o Galo balançou as redes três vezes. Mesmo sem fazer o dele, Keno contribuiu positivamente no ataque atleticano. 

Keno é um jogador que atua prioritariamente pelo lado esquerdo do campo, em parceria com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que fez ótima partida contra o Sport. Durante todo o jogo de domingo, na Ilha do Retiro, o Galo finalizou 25 vezes e teve 61% de posse de bola. Apesar de não ter feito uma ótima partida, Keno participou de lances importantes, deu mais movimentação para a equipe e finalizou duas vezes.

Na partida contra o Fluminense, na 35ª rodada do Brasileiro, no Maracanã, sem Keno, o Atlético teve mais posse de bola durante todo jogo (73% contra 23% do Tricolor carioca), mas não conseguiu criar boas oportunidades para abrir o placar. Finalizou apenas oito vezes durante os dois tempos.

O atacante Keno está em um jejum de gols. Não marca há 11 jogos pelo campeonato, mas segue na briga para quebrar essa sequência ruim. O Galo enfrenta o Palmeiras, nesta quinta-feira (25), pela última rodada do Brasileiro, no Mineirão. Já garantido na fase de grupos da Libertadores, o Atlético busca se firmar na terceira posição.