Isabelly Morais
@otempo
17/09/20
15h08

Ainda não

Galo mantém meia Alê no radar, mas América é resistente em abrir negociação

Coelho quer manter o jogador, peça importante para o time de Lisca

Alê está em sua primeira temporada no América e é um dos pilares do time de Lisca — Foto: Mourão Panda / América
Isabelly Morais | @otempo
17/09/20 - 15h08

O interesse do Atlético no meia Alê, do América, não é de agora. O técnico Jorge Sampaoli observou o jogador do Coelho durante o Campeonato Mineiro e pediu sua contratação, mas não tem sido uma tarefa fácil para a diretoria atleticana. Isso porque, desde o início, o América tem sido bastante resistente.

Ao Super.FC, uma pessoa ligada à diretoria do Coelho disse que o clube "não tem o interesse de liberar". Ainda, confirmou consultas recentes do Atlético, mas sempre com a negativa americana. Se depender do América, Alê não deixa o CT Lanna Drumond.

Alê tem contrato com o América até o fim do Campeonato Mineiro de 2022. O meia chegou ao clube no começo deste ano após passagem pelo Cuiabá e já soma 26 partidas e três gols em 2020. Titular do Coelho, é peça importante do elenco de Lisca e, por isso, a resistência da diretoria americana em liberá-lo.

Em Minas, o meia já defendeu as camisas de Uberlândia, Coimbra, Caldense e URT, além do América. Aos 30 anos, soma passagens também pelo futebol paulista, como Taubaté e Osasco. No Coelho, despertou a atenção de Sampaoli, que quer mais um meia para o elenco do Atlético.

O Galo conta, basicamente, com Nathan, Alan Franco e Hyoran atualmente para a criação do time. O primeiro se lesionou em agosto e só retornou no último fim de semana. A posição é uma das prioridades de Sampaoli no mercado agora, e o clube tem focado nas opções nacionais. Isso porque a janela de transferências internacionais será aberta apenas em 13 de outubro, quando peças vindas do exterior poderão ser registradas.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000