Um dos jogadores mais importantes dos últimos anos do Atlético, o meia Cazares está deixando o clube mineiro para defender a camisa do Corinthians. Em vez de viabilizar a venda, o Galo liberou o meia para acertar com o Timão. Em entrevista à rádio Super 91,7 FM, nesta quarta (23), o diretor de futebol Alexandre Mattos confirmou alguns detalhes que o Super.FC trouxe nesta semana.

"Temos uma economia considerável [com a liberação de Cazares] e o Atlético vai ficar com um percentual também. Temos que aguardar as coisas se definirem lá [no Corinthians]", disse Mattos. Cazares tinha contrato com o Galo até o fim deste ano e aceitou abrir mão das pendências que tinha a receber do clube para ser liberado. O Atlético vai manter 20% dos direitos de Cazares.

Desde que se recuperou da Covid-19, o meia vinha treinando com o time de transição, fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli. Nesse tempo, sendo Cazares um ativo que o clube tinha em mãos, Mattos revelou que o Atlético tentou negociar o jogador, que recusou uma proposta que veio de fora do Brasil.

"O Atlético chegou a negociar o Cazares. Num primeiro momento, o Sampaoli contava com ele, mas no dia a dia percebeu que ele não tinha a característica, intensidade, aí é uma questão técnica, e o colocou à disposição. Chegamos a sinalizar positivamente pela venda do Cazares para um clube de fora. Obviamente ele tem que querer ir, seu empresário tem que querer, e eles optaram por falar 'não'. A gente ficou numa situação de um contrato por encerrar", comentou.

"Encontramos uma solução que, no meu modo de ver, ficou muito boa com esse cenário de término de contrato e com o Cazares, o desejo dele de não sair vendido. Acho que encontramos um denominador comum", completou.