Isabelly Morais
@otempo
23/09/20
15h28

De saída

Galo mantém percentual de Cazares e Mattos defende: 'Economia considerável'

Atlético segue com 20% dos direitos do equatoriano, que está acertando sua ida ao Corinthians após ser liberado pelo clube mineiro

Meia foi liberado pelo Galo para acertar com o Corinthians e fez um acordo com o Atlético — Foto: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Isabelly Morais | @otempo
23/09/20 - 15h28

Um dos jogadores mais importantes dos últimos anos do Atlético, o meia Cazares está deixando o clube mineiro para defender a camisa do Corinthians. Em vez de viabilizar a venda, o Galo liberou o meia para acertar com o Timão. Em entrevista à rádio Super 91,7 FM, nesta quarta (23), o diretor de futebol Alexandre Mattos confirmou alguns detalhes que o Super.FC trouxe nesta semana.

"Temos uma economia considerável [com a liberação de Cazares] e o Atlético vai ficar com um percentual também. Temos que aguardar as coisas se definirem lá [no Corinthians]", disse Mattos. Cazares tinha contrato com o Galo até o fim deste ano e aceitou abrir mão das pendências que tinha a receber do clube para ser liberado. O Atlético vai manter 20% dos direitos de Cazares.

Desde que se recuperou da Covid-19, o meia vinha treinando com o time de transição, fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli. Nesse tempo, sendo Cazares um ativo que o clube tinha em mãos, Mattos revelou que o Atlético tentou negociar o jogador, que recusou uma proposta que veio de fora do Brasil.

"O Atlético chegou a negociar o Cazares. Num primeiro momento, o Sampaoli contava com ele, mas no dia a dia percebeu que ele não tinha a característica, intensidade, aí é uma questão técnica, e o colocou à disposição. Chegamos a sinalizar positivamente pela venda do Cazares para um clube de fora. Obviamente ele tem que querer ir, seu empresário tem que querer, e eles optaram por falar 'não'. A gente ficou numa situação de um contrato por encerrar", comentou.

"Encontramos uma solução que, no meu modo de ver, ficou muito boa com esse cenário de término de contrato e com o Cazares, o desejo dele de não sair vendido. Acho que encontramos um denominador comum", completou. 

 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000