Da redação
@otempo
01/10/20
08h30

Bastidores

Galo: Mattos revela contato de auxiliar de Sampaoli a Alê, do América

Dirigente afirmou que o treinador do Atlético é 'incansável' e tem por costume fazer sondagens a atletas de seu interesse

Alê tem despertado interesse de vários clubes do futebol brasileiro, um deles o Galo — Foto: Mourão Panda - América
Da redação | @otempo
01/10/20 - 08h30

O técnico Jorge Sampaoli ainda quer mais um meia para o elenco do Atlético. Nesse cenário, um dos destaques do elenco do América e peça importante no esquema de Lisca, Alê foi um dos nomes especulados no Galo. E não foi uma mera especulação. De acordo com o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, o jogador do Coelho esteve no pauta do argentino, que entrou em contato com o meia.

"Ele [Sampaoli] gostou do Alê. O auxiliar [de Sampaoli] falou com o jogador, mas daí para o Atlético fazer uma proposta, vamos com calma", disse o diretor do Galo em entrevista ao jornalista Paulo Azeredo em seu canal no Youtube.

Sobre Alê, o Super.FC noticiou recentemente a resistência do América para negociar o meia . O clube entende a importância do jogador para o elenco que Lisca, que disputa a Série B e também a Copa do Brasil. O Coelho é o único mineiro em disputa na competição mata-mata e vai conhecer nesta quinta seu adversário nas oitavas.

Mattos ainda destacou uma postura curiosa de Sampaoli. O treinador faz sondagens, entra em contato com jogadores e treinadores com relação aos seus anseios para o elenco do Galo. Depois, se for possível fazer o negócio, a diretoria de futebol conduz a contratação.

"Sampaoli é incansável. Ele vê um jogador bom, liga, o auxiliar liga pro técnico... eu sei que na hora que precisa fazer mesmo, ele me fala e eu faço o meu trabalho. Mas essas sondagens, isso é o tempo inteiro. Ele e a comissão devem ter conversado com todos os jogadores da Argentina que têm potencial para aquilo que ele imagina", completou Mattos.

Por falar em Argentina, ainda sobre essas sondagens de Sampaoli, o Atlético tentou contratar Nahuel Bustos, do Talleres, há alguns meses. Os contatos de Sampaoli diretamente com o atleta geraram um certo atrito nos bastidores com a diretoria do clube argentino e a negociação acabou não acontecendo pelos altos valores. 

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000