Giovanna Pires
@giovannapiresm
14/09/21
15h55

Falando bem

Galo: música brasileira ajudou Junior Alonso a aprender a língua portuguesa

Um dos jogadores gringos do Galo surpreendeu muitos torcedores após a última partida com um português quase impecável

Giovanna Pires | @giovannapiresm
14/09/21 - 15h55

Um dos marcos do Atlético desde a última temporada é a presença massiva de jogadores gringos no elenco. Esses atletas além de precisarem se adaptar aos novos hábitos de vida em um país desconhecido, têm também que se acostumar com a nova língua. No domingo (12), ao falar com a imprensa após a vitória em cima do Fortaleza, o paraguaio Junior Alonso surpreendeu muitos torcedores com um português quase impecável. 

O autor de um dos gols do triunfo por 2 a 0 do Galo, comentou após a vitória, a boa fase vivida pelo clube, elogiou o elenco atleticano e afirmou que o Brasileirão será bastante disputado até o final, mas apesar das respostas, o que chamou a atenção foi a forma que o zagueiro se comunicou. 

Nesta terça-feira (14), em entrevista coletiva na TV Galo, ao ser perguntado se teria intensificado os estudos da língua, respondeu de forma negativa, mas revelou a paixão pela música brasileira, que o ajudou no processo. 

“Sinceramente, não. Gosto da música brasileira. Acho que isso foi o que me ajudou bastante para compreender melhor e falar aqui, com meus companheiros, com meu treinador. Agora com vocês também. Tenho muito que melhorar ainda, mas estamos no caminho certo”, explicou Junior Alonso. 

O Galo encerra na tarde desta terça a preparação para a partida decisiva contra o Fluminense. Depois de vencer por 2 a 1 no Rio de Janeiro, agora o Atlético joga pelo empate no Mineirão para se classificar à semifinal da Copa do Brasil. A bola rola às 19h desta quarta-feira (15), no Gigante da Pampulha. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000