Gabriel Pazini
@superfcoficial
03/09/19
08h00

Campeonato Brasileiro

Galo: péssimo retrospecto contra times do G-6 e pior momento custam caro

Atlético só venceu um rival direto no torneio nacional e saiu da zona de classificação à Libertadores pela primeira vez desde a segunda rodada

Atlético tem péssimo desempenho contra times do G-6 no Brasileiro — Foto: Bruno Cantini/Atlético
Gabriel Pazini | @superfcoficial
03/09/19 - 08h00

A pior fase do Atlético no Campeonato Brasileiro e o retrospecto ruim nos confrontos diretos custou caro. Após a derrota para o Corinthians, no último domingo, o Galo ficou fora do G-6 pela primeira vez desde a segunda rodada da competição e ligou o sinal de alerta.

O revés em São Paulo não só ampliou o jejum alvinegro em Itaquera, com quatro derrotas, três empates e nenhuma vitória no estádio contra o Timão, como também fez o Atlético cair para o sétimo lugar do Brasileiro e se distanciar dos líderes. Agora, o Galo está com 27 pontos, nove atrás do Flamengo, primeiro colocado, e a quatro do São Paulo, time que fecha o G-4.

No entanto, não foi só a derrota para o Corinthians. O Atlético chegou nesta situação por viver, atualmente, seu pior momento no Campeonato Brasileiro, acumulando três inéditos reveses consecutivos. Antes do Timão, o Galo caiu para Athletico-PR, na Arena da Baixada, e Bahia, no Independência. O curioso é que, em todos os jogos, o time mineiro saiu de campo derrotado por 1 a 0, mas teve boas atuações, merecendo no mínimo deixar o gramado com um empate.

Não foram, porém, "apenas" as três derrotas seguidas que fizeram o Atlético deixar o G-6 do Brasileiro. O Galo caiu para o sétimo lugar também por conta do desempenho ruim nos confrontos diretos.

O Atlético só venceu um adversário do G-6: Flamengo, por 2 a 1, em casa. Os outros resultados foram ruins: derrota em casa por 2 a 0 para o Palmeiras e fora por 3 a 1 para o Santos e 1 a 0 para o Corinthians, além de um empate no Horto com o São Paulo por 1 a 1. O time do técnico Rodrigo Santana ainda enfrentará o Internacional, atual sexto colocado.

Não à toa, o Galo ligou o alerta e espera voltar a vencer já na próxima rodada, quando vai encarar o Botafogo, fora de casa, no próximo domingo, e tentará a vitória para recuperar a confiança e, quem sabe, voltar ao G-6 do Brasileiro.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000