A um empate de confirmar a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético recebe a Caldense neste sábado (19), pela última rodada da competição. A Veterana, também já garantida na semifinal, pode ser a adversária do Galo na próxima fase. A bola rola às 16h30, no Mineirão.
Com 25 pontos, o Galo ainda pode ser ultrapassado por Cruzeiro e Athletic, caso perca e pelo menos uma das duas equipes saiam vitoriosas da rodada que fecha a fase classificatória do Estadual. Terminar na liderança significa, além de uma vantagem na semifinal, mais confiança para a equipe comandada por Antonio Turco Mohamed.
Leia mais: Atlético, Cruzeiro e Athletic brigam por liderança do Mineiro; veja matemática
O Galo tem pela frente um adversário que surpreendeu nesta temporada e conseguiu conquistar sua vaga na próxima fase da competição. A Caldense que, no ano passado, derrotou todos os três clubes de Belo Horizonte (Atlético, América e Cruzeiro), chegou ainda mais forte nesta temporada e também deve ser o adversário do Galo na semi.
O jogo entre Atlético e Caldense pode ser um jogo preliminar para as duas equipes se conhecerem melhor, já que pouca coisa está em jogo para os dois times nesta rodada. Já classificados, Galo e Veterana devem se encontrar na semifinal, caso a tabela permaneça a mesma ao fim da rodada, com Atlético em primeiro e Caldense em quarto com 18 pontos.
Turco deve ter uma série de desfalques para este jogo. Allan e Fábio Gomes cumprem suspensão e são baixas certas. O goleiro Everson, com um trauma na região torácica após choque com o atacante Edu, no clássico contra o Cruzeiro, treinou separado do grupo durante toda a semana e deve ser substituído por Rafael mais uma vez.
O lateral-direito Mariano ainda não se recuperou do edema na coxa, também sofrido no clássico. Guga, que volta de suspensão, entra no lugar do titular e falou sobre entrar focado contra a Caldense, que pretende “dar a vida” contra o grande Atlético.
“A gente sabe que é uma equipe qualificada. A gente sabe que tem bons jogadores. Tem uma base de equipe até parecida com a do ano passado. A gente precisa entrar ligado, focado desde o primeiro minuto. Todo mundo que vem jogar contra o Atlético dá a vida. Temos que dar o nosso melhor. Temos que entrar ligados para não sermos surpreendidos", afirmou o lateral.