Da Redação
@otempo
16/04/21
06h00

Tudo conectado

Galo quer garantir vantagem domingo e confirmar favoritismo na Libertadores

Atlético tem duelos importantes com Boa Esporte e Deportivo La Guaira-VEN nos próximos dias

Galo, de Cuca, quer se recuperar vencendo o Boa Esporte — Foto: Douglas Magno / O Tempo
Da Redação | @otempo
16/04/21 - 06h00

Se recuperar da derrota no clássico, evitar uma crise antes da estreia na Copa Libertadores e garantir o primeiro lugar da fase classificatória do Campeonato Mineiro. O duelo com o Boa, neste domingo (18), é muito importante para o Atlético e uma oportunidade de retomar seu caminho e a confiança e evitar um cenário desastroso.

Após perder para o Cruzeiro, um novo resultado negativo atrapalharia demais o time e causaria uma crise antes da estreia na Libertadores. Por outro lado, uma boa vitória, além de fazer a equipe de Cuca recuperar a confiança e acalmar os ânimos, mudaria o astral para o embate pela competição continental e daria vantagem ao alvinegro na fase final do Estadual.

Isso porque, se vencer o Boa, o Galo garante a liderança da fase classificatória do Mineiro. O primeiro colocado tem a vantagem de jogar por dois empates no mata-mata, tanto na semifinal quanto na decisão.

O duelo no Mineirão também é vital para o adversário. Brigando desesperadamente contra o rebaixamento, o Boa, atual 11º colocado, precisa vencer seus jogos restantes no Estadual e torcer por tropeços de Uberlândia e Patrocinense para evitar a queda. A situação extremamente complicada da equipe, inclusive exemplifica porque o Atlético não pode nem pensar em perder, precisa vencer e uma nova derrota provocaria muita cobrança e crise: o rival de domingo venceu apenas uma partida no Mineiro e tem somente cinco pontos. A diferença técnica, de investimentos e resultados entre Galo e Boa é enorme.

Não à toa, o clube não quer ser surpreendido novamente e ver o favoritismo não ser confirmado dentro de campo. E não apenas contra o Boa, mas também na Copa Libertadores, onde o Atlético, que está no grupo H ao lado de Cerro Porteño-PAR, América de Cali-COL e Deportivo La Guaira-VEN, é favorito para avançar ao mata-mata.

"Já vimos muitas surpresas e não queremos ser surpreendidos. Vamos trabalhar muito dentro e fora de campo para que isso não ocorra e possamos confirmar nossa vaga para as oitavas", diz Rodrigo Caetano, diretor de futebol alvinegro.

A estreia na Libertadores será contra os venezuelanos, em Caracas, na próxima quarta-feira (21), às 19h (de Brasília), e viajar tranquilo e confiante após uma boa vitória no domingo, ao invés de estrear na competição com crise e pressão, é fundamental.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000