Da Redação
@otempo
11/04/21
18h43

Assista

Galo reclama de pênalti não marcado no clássico, veja o lance

Atlético foi derrotado pelo Cruzeiro nesta tarde

Keno foi um dos vários a ter atuação apagada na derrota do Galo no clássico — Foto: Fred Magno/O Tempo
Da Redação | @otempo
11/04/21 - 18h43

Uma velha máxima do clássico foi confirmada na tarde deste domingo (11). Dizem que o favoritismo não faz diferença alguma no dérbi mineiro e, muitas vezes, o time apontado como mais fraco consegue vencer o mais forte. No clássico que marca os 100 anos da rivalidade que serão completados em 17 de abril, o Cruzeiro, mesmo no pior momento da sua história, estando na Série B e tecnicamente muito inferior ao Atlético, surpreendeu, superou o favoritismo do rival e bateu o Galo, com algumas estrelas em seu elenco, um investimento muito superior e na Libertadores, por 1 a 0, no Mineirão, em duelo válido pelo Campeonato Mineiro.

A Raposa, apesar de novamente apresentar muitas limitações técnicas, foi mais eficiente e competente na sua proposta de jogo, dando poucos espaços ao Atlético e sendo superior taticamente. Já o Galo de Cuca, que deixou Zaracho, um dos destaques no início desta temporada, no banco, para promover a estreia do recém-contratado Tchê Tchê que mal treinou com o grupo, além de Vargas e Igor Rabello entre os titulares, teve uma atuação decepcionante, muito ruim, apática e aquém do tamanho do investimento feito pelo clube. Não à toa, não conseguiu comprovar o favoritismo dentro de campo. O escrete alvinegro, porém, reclama de um pênalti não marcado a seu favor.

Com o resultado, o Cruzeiro subiu para o segundo lugar do Estadual, mas torce por um tropeço do América, que ainda joga na rodada, para se manter no posto. Já o Atlético, mesmo com a derrota, segue na liderança isolada da competição, quatro pontos na frente da Raposa.

Na próxima rodada, o Atlético recebe o Boa, no Mineirão, às 16h (de Brasília), do próximo domingo (18). Já o Cruzeiro, no mesmo dia, mas às 11h (de Brasília), visita o Pouso Alegre.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000