Da Redação
@otempo
22/01/21
16h39

Arte

Galo: rifa vale camisa autografada por todo elenco e ajuda para a cultura de BH

Você pode ajudar a manter viva a memória do atleticano Vander Lee e ainda ter a chance de ganhar o manto alvinegro

Concorra a camisa do Galo autografada por todo o elenco alvinegro — Foto: Divulgação
Da Redação | @otempo
22/01/21 - 16h39

O futebol bonito, bem jogado, é uma das mais belas formas de arte. Uma linda poesia, assim como as mais belas canções da nossa magnífica música brasileira. Arte, música e cultura são capazes de curar tudo e transformar a sociedade, assim como o futebol. Futebol também é cultura. E tudo isso caminha de mãos dadas quando falamos de Atlético e Vander Lee.

O talentoso músico de Belo Horizonte, torcedor fanático do Galo, faleceu em 2016, e sua filha do meio, Laura Catarina, foi chamada para representar o pai em eventos e homenagens naquele ano. Os shows se tornaram frequentes e receberam o nome de "Amor de Pai". Nos últimos quatro anos, várias apresentações emocionantes aconteceram, com Laura dividindo o palco com nomes históricos da nossa música mineira como Maurício Tizumba, Sérgio Pererê e Aline Calixto.

Surgiu, então, a ideia de um CD ao vivo do trabalho, transformando "Amor de Pai" em um álbum. O novo projeto foi batizado "Canta Vander Lee" e tem o objetivo de manter a obra e a memória do talentoso e histórico compositor mineiro vivas.

Para viabilizar a execução do projeto, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo na plataforma virtual Benfeitoria, no formato “tudo ou nada”, que teve início em novembro de 2020, com encerramento marcado para 29 de janeiro de 2021. No site, os fãs podem contribuir com valores a partir de R$ 10,00 e cada cota doada proporciona uma recompensa, que vai desde o CD em pré-lançamento até kits mais elaborados com CDS, DVD e outros brindes.

Além disso, como Vander Lee era atleticano fanático, o Galo na Veia presenteou a campanha "Canta Vander Lee" com uma camisa oficial autografada pelos jogadores do elenco atual, que será sorteada. A rifa para concorrer ao manto atleticano autografado por todo o plantel comandado por Jorge Sampaoli tem o valor de R$ 10. Participe da rifa aqui.

Para ajudar a manter viva e apoiar a cultura e a música de BH, com a memória de um dos nossos grandes compositores, concorrer a camisa do Galo, ajudar a campanha e saber mais informações, basta clicar aqui para conferir o site da campanha e da rifa e participar.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000