Daniel Ottoni
@dottoni
23/09/20
13h54

Tempo e trabalho

Galo: Sampaoli foi convencido a seguir com atletas que não estavam nos planos

Revelação foi feita pelo diretor de futebol Alexandre Mattos durante SuperFC 1ª edição desta quarta-feira

Sampaoli segue fazendo pedidos constantes de reforços à diretoria — Foto: Bruno Cantini / CAM
Daniel Ottoni | @dottoni
23/09/20 - 13h54

O técnico Jorge Sampaoli, do Atlético, viu algumas de suas preferências iniciais no clube ficarem pelo caminho, sendo convencido pelo que foi apresentado por alguns jogadores. Ao mesmo tempo em que pedia (e ainda pede) reforços à diretoria, o treinador trabalhava na montagem do seu elenco, analisando o que tinha à disposição. Algumas das opções do treinador argentino, de não contar com peças que estavam treinando na Cidade do Galo, acabaram mostrando seu valor ao técnico. 

"Alguns jogadores, em um primeiro momento, tinham restrição do treinador, que chegou nos informar que poderíamos disponibilizá-los no mercado. Com o tempo, conhecimento e méritos destes atletas, ele conquistaram o respeito do treinador, que se mostrou satisfeito com o que tinha. Isso aconteceu com vários atletas, mais de uma mão cheia. O Sampaoli acreditou que, inicialmente, eles não iriam encaixar mas hoje estão no time", comenta o diretor de futebol Alexandre Mattos, em entrevista exclusiva ao SuperFC 1ª edição desta quarta-feira.

As indicações do treinador passaram por saídas e chegadas, fazendo o argentino optar pela ausência de atletas que, inclusive, chegaram a ter a sua indicação, caso do volante Léo Sena, prestes a ser negociado com o futebol italiano. "Ele veio por indicação, mas depois entendeu que estávamos bem servidos na posição, que não teria tantas oportunidades. É um bom jogador, mas que poderia ter a chance de jogar fora para voltar mais maduro ou, até mesmo, ser vendido por um valor quatro ou cinco vezes maior do que foi investido", explica Mattos.

Léo Sena está prestes a fechar acordo com o Spezia, clube que demonstrou interesse no seu futebol ainda quando ele pertencia ao Goiás. Enquanto não há contrato assinado, o Atlético não confirma o negócio.

Outro que foi considerado 'carta fora do baralho', mas que seguirá no grupo é o atacante colombiano Dylan Borrero. "Ele fica', garante o diretor. 
 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000