Depois de vencer por 2 a 1 o Athletico-PR, no domingo (17), em Belo Horizonte, no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Atlético fez o último treinamento, nesta sexta-feira (22), antes do jogo decisivo da final, neste domingo (24), às 20h, no CT do Caju, em Curitiba. Um empate dá o título ao Galo.
No primeiro jogo, no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em BH, Júlio César abriu o placar para o Galinho aos 15 minutos do primeiro tempo. A equipe visitante empatou aos 13 minutos da etapa final, com Mingotti, e, três minutos depois, Iago marcou para sacramentar a vitória alvinegra.
Qualquer vitória do Furacão por apenas um gol de diferença (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2…) leva a decisão para os pênaltis, já que o gol fora de casa não é critério de desempate na competição.
“É uma vantagem. Uma vantagem é sempre importante. Jogando na casa do adversário a gente sabe que vai ser mais um grande desafio, mas é importante a gente ter saído daqui com uma vitória e também nos dá uma confiança para esse jogo da volta”, afirmou o técnico da equipe Sub-20, Marcos Valadares.