Daniel Ottoni
@dottoni
03/03/21
10h00

Chance de ouro

Galo: Tardelli encara Mineiro como Libertadores de olho em extensão de contrato

Jogador prorrogou vínculo até o final do Estadual e sabe que vai precisar render para seguir no clube por mais meses

Tardelli sabe do seu potencial para seguir no Galo até o final do ano — Foto: Pedro Souza - Atlético
Daniel Ottoni | @dottoni
03/03/21 - 10h00

A saída de Jorge Sampaoli pode ter sido um divisor de águas para Diego Tardelli no time do Atlético. Quando o treinador argentino ainda estava no comando do clube, até pouco tempo, o atacante teve poucas oportunidades de entrar em campo, mesmo já recuperado de lesão que o deixou afastado dos gramados por nove meses. 

Agora, com Sampaoli na França, Tardelli não demorou a mostrar o que pode render. No último domingo, abriu o placar na vitória de 3 a 0 sobre a URT na estreia do Campeonato Mineiro. No dia seguinte, chegou a notícia da renovação de contrato até o fim do Estadual. Para Tardelli, o torneio regional é uma chance de ouro que aparece para ratificar sua condição de ídolo no clube e mostrar que ainda tem muito para ajudar, de olho na extensão do contrato até o fim da temporada. 

"É uma felicidade enorme dar continuidade no meu trabalho aqui depois deste período ausente. Fui surpreendido com esta notícia, mas foi algo muito gratificante. Eu não poderia sair do clube do jeito que a coisa se encaminhava. Pra mim, o mais importante é voltar a jogar em alto nível, sei que posso ajudar muito, me sinto bem fisicamente mesmo com 35 anos. Ainda posso render bastante", garante o jogador em entrevista à TV Galo. 

A 'fome' de Tardelli pode ser mostrada pela forma como encara a mais nova oportunidade na carreira.

"Pra mim, é como se fosse uma Libertadores ou Campeonato Brasileiro. Falo isso pela minha vontade de voltar a jogar, fazer gols, mesmo sabendo que não preciso provar mais nada pra ninguém, ainda mais aqui dentro. Encaro isso como uma vitória pessoal por tudo que passei, pela resiliência que tive. Ganhar ritmo de jogo era o que faltava pra mim, ter uma sequência de jogos e isso pode acontecer no Estadual. Quero deixar uma boa impressão pra sequência da temporada e tenho certeza que esse vínculo será prorrogado", projeta. 

 

 

Confira no SUPERFC os jogos e resultados da rodada na tabela do Campeonato Mineiro.

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000