Gabriel Pazini
@Gabriel_Pazini
21/11/20
08h00

Guia do jogo

Galo tem baixas e surto de Covid, mas também voltas importantes contra o Ceará

Desfalcado, Atlético tentará manter a liderança do Brasileiro em duelo no Nordeste

Paraguaio Junior Alonso reforça o Galo contra o Ceará — Foto: Cristiane Mattos / FMF
Gabriel Pazini | @Gabriel_Pazini
21/11/20 - 08h00

Enfrentando um surto de Covid-19, o Atlético cheio de desfalques vai visitar o Ceará, neste domingo (22), em jogo importante pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dois pontos na frente de Internacional, São Paulo e Flamengo, o Galo tentará manter a liderança do torneio sem muitas peças importantes.

O Atlético, afinal não terá o lateral-direito Guga, o goleiro Everson, o zagueiro e capitão Réver, os meio-campistas Alan Franco e Jair e o atacante Eduardo Vargas, todos titulares, além do volante Allan, reserva muitas vezes acionado, o terceiro goleiro Victor, o defensor Gabriel e o jovem atacante Savinho. Além deles, o técnico Jorge Sampaoli e os seus auxiliares também não estarão na partida. Todos foram infectados pelo novo coronavírus e estão em isolamento, sendo desfalques para o Galo, que será novamente comandado por Leandro Zago.

Por outro lado, a equipe alvinegra terá dois importantes reforços para o duelo com o Ceará no Nordeste. O zagueiro Junior Alonso, um dos destaques do time, e o atacante Jefferson Savarino, retornam ao time e devem ser titulares neste domingo. Ambos estavam com as suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

O retorno de Alonso é fundamental para fortalecer a zaga, especialmente com o desfalque de Réver, enquanto Savarino dá nova vida ao ataque, que já não terá Vargas. O trio ofensivo será o que vinha sendo titular antes da contratação do chileno, com Sasha e Keno fazendo companhia ao venezuelano.

Com isso, o Galo, mesmo tendo muitos desfalques importantes e sem o seu técnico no banco de reservas, terá uma equipe forte em campo. No meio-campo, apesar das ausências de Alan Franco e Allan, o time terá Zaracho e Jair e pode ter Nathan desde o início ou como opção no banco, com Hyoran começando a partida. Na defesa, Alonso e Arana são titulares absolutos e Igor Rabello é sempre o substituto na ausência de Réver ou do paraguaio. Já na lateral, sem Guga e Mariano, que se recupera de lesão, o titular deve ser o jovem Talison.

Do outro lado, o Ceará luta na parte inferior da tabela do Brasileiro, vem de três jogos sem vitórias na competição, sendo quatro partidas consecutivas sem triunfos considerando todos os torneios, e foi eliminado pelo Palmeiras na Copa do Brasil no meio da semana. O time nordestino buscará a recuperação em casa contra o Atlético.

A bola rola às 16h (de Brasília), deste domingo (22), no Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ x ATLÉTICO

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020

Data: domingo, 22 de novembro de 2020

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)

Transmissão: Globo, Premiere e Rádio Super 91,7 FM

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (CBF-SP)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (MTR-GO)

Possíveis escalações:

Ceará
Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Eduardo Brock (L. Otávio) e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Vina; Fernando Sobral, Léo Chú e Felipe Vizeu
Técnico: Guto Ferreira

Atlético
Rafael; Talison, Igor Rabello, Junior Alonso e Arana; Zaracho, Wesley Hudson e Nathan (Hyoran); Savarino, Sasha e Keno
Técnico: Leandro Zago

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000