No Mineirão, o Atlético é indiscutível. Dos 19 jogos disputados em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, o Galo perdeu apenas uma partida. Foram 14 vitórias e quatro empates em casa. No último jogo pelo Brasileirão, a equipe alvinegra venceu e se firmou como o time com melhor campanha jogando em casa nesta edição.
Como mandante, o Galo garantiu 46 pontos. Cinco a mais do que o Internacional, segunda equipe que teve melhor campanha jogando em casa no Brasileirão. O Atlético foi o único time que só perdeu uma vez como mandante nesta edição.
A única derrota do Atlético no Brasileiro 2020 foi para o Athletico-PR por 2 a 0, em novembro, durante o surto de Covid-19 que atingiu o clube. O Galo entrou em campo com muitos desfalques e não conseguiu sair com a vitória. No Mineirão, o Atlético empatou com Fluminense, Sport, Internacional e Bahia.
Após a vitória por 2 a 0 em cima do Palmeiras em casa, o auxiliar Jorge Desio, que comandou a partida nessa quinta por conta da suspensão de Jorge Sampaoli, comentou não entender porque a equipe consegue ter um bom desempenho em casa mesmo em uma competição jogada sem a presença do público.
“Uma equipe que sempre vai buscar o gol. Tanto em casa como de visitante e não sei qual foi o motivo. Em jogos com a torcida certamente seria por conta da torcida, que é muito bom no Galo, mas foi um ano atípico e não pudemos contar com eles. É difícil saber qual é o motivo, mas a equipe sabe como ganhar”, afirmou o auxiliar.