Daniel Ottoni
@dottoni
11/08/20
09h50

Planejamento

Galo: treinos na pandemia deram chance de testes de diferentes formações

Volante Allan destaca que 'surpresas' vistas nos jogos aconteceram nos treinos e reforçou trabalho da comissão técnica, que passa informações completas sobre adversários

Allan foi um dos grandes destaques do Galo na vitória sobre o Flamengo — Foto: Pedro Souza - Atlético
Daniel Ottoni | @dottoni
11/08/20 - 09h50

Enquanto imprensa e torcida são surpreendidos a cada jogo do Atlético com as diferentes escalações do técnico Jorge Sampaoli, os jogadores 'sofrem' menos com as constantes alterações do treinador. No domingo, o Galo venceu o Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro, fora de casa, com esquema de três zagueiros, dias depois de atuar com linha de quatro defensores, mas com um deles, aberto pela direita, sendo do zagueiro Gabriel. No jogo no Rio de Janeiro, jogadores que estavam sendo escalados como titulares como o zagueiros Réver e os atacantes Marrony e Keno começaram no banco de reservas.

O período sem jogos na pandemia foi a oportunidade que Sampaoli precisava para testar diferentes formações, com jogadores atuando em mais de uma posição para os momentos do Campeonato Brasileiro, quando ele escala sua equipe titular de acordo com o adversário. 

"Tivemos um bom tempo de treino nesta pausa e, toda semana, fazíamos atividades com os jogadores em posições e times diferentes e todos tiveram a chance de se preparar para estas mudanças. Isso é algo normal no trabalho dele, muda a equipe a cada jogo, de acordo com o outro time e existe muita dedicação dele nessa parte", comenta o volante Allan, em entrevista à TV Galo.

Por mais que os atletas sejam exigidos para atuar de diferentes formas, as informações passadas pela comissão técnica facilitam o trabalho. "Ele nos passa boa parte do que vai acontecer e isso é positivo. Mesmo não atuando na posição de origem,  o jogador, sabendo o que deve acontecer, tem seu desempenho facilitado. Desta forma, o time anda", completa o meio-campo.
 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000