Da Redação
@otempo
21/02/21
19h07

Assista

Galo: veja expulsão de Sampaoli e confusão na vitória sobre o Sport

Atlético conquistou importante triunfo por 3 a 2, que deixou o time próximo da vaga direta na fase de grupos da Libertadores

Sampaoli foi expulso no duelo com o Sport nesta tarde — Foto: Pedro Souza / Atlético
Da Redação | @otempo
21/02/21 - 19h07

A importante vitória do Atlético sobre o Sport, por 3 a 2, na tarde deste domingo (21), na Ilha do Retiro, ficou marcada não só pela emoção no fim da partida, com Marrony decretando o triunfo alvinegro minutos depois de cometer um pênalti, e por deixar o Galo perto de garantir a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores, mas também pela expulsão de Jorge Sampaoli e uma confusão no fim do duelo.

A "treta" entre um dos auxiliares de Sampaoli e membros da comissão técnica do Sport marcou o final do confronto. O clima começou a esquentar quando o árbitro marcou pênalti para os nordestinos, aos 40 minutos do segundo tempo. Neste instante, o treinador alvinegro foi expulso de campo, após xingar o árbitro, reclamar bastante e afirmar que os acontecimentos eram "uma vergonha". O técnico chegou até a invadir o gramado.

Minutos depois aconteceu uma confusão entre membros das duas comissões técnicas, com um integrante de cada lado sendo expulso. Pelo lado do Galo, a exclusão foi de Jorge Desio. Na saída para o vestiário, o auxiliar de Sampaoli tentou agredir o representante pernambucano, precisando ser contido pelos seguranças. 

Confusão de lado, com a vitória, o Atlético foi a 65 pontos, no terceiro lugar, dois pontos na frente do São Paulo, quarto colocado, que ainda joga na rodada. O Tricolor vai encarar o já rebaixado Botafogo nesta segunda-feira (22), no Rio de Janeiro. O jogo mais importante para o Galo, porém, é o embate entre Santos e Fluminense na Vila Belmiro, nesta noite. Os atleticanos secam o Tricolor Carioca. Se o Flu não vencer, o time mineiro está garantido na fase de grupos da Libertadores. Já o Sport, mesmo com a derrota, garantiu sua permanência na Série A do Brasileiro com os outros resultados da jornada.

O Galo volta a campo pela próxima e última rodada do Brasileiro nesta quinta-feira (25), quando vai receber o Palmeiras, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília).

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000