Gabriel Pazini
@Gabriel_Pazini
17/01/21
20h08

Vivo na luta

Galo vence com show de Hyoran e Savarino e segue sonhando com título

Time de Sampaoli bate Atlético-GO no Mineirão e está apenas quatro pontos atrás do líder São Paulo com um jogo a menos

Hyoran marcou um golaço na vitória do Galo nesta noite — Foto: Fred Magno/O Tempo
Gabriel Pazini | @Gabriel_Pazini
17/01/21 - 20h08

Dominante do início ao fim do jogo, apresentando bom futebol e controlando a partida, o Atlético teve boa atuação, contou com uma pintura de Hyoran e show de Savarino e conquistou uma importante vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, neste domingo (17), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

O triunfo mantém o Galo vivo na luta pelo título brasileiro. Agora, o time de Sampaoli soma 53 pontos, quatro a menos que o líder São Paulo, mas com um jogo a menos. Além disso, a equipe alvinegra ultrapassou o Internacional e assumiu o segundo lugar, mas pode voltar ao terceiro posto caso o Colorado vença o Fortaleza nesta noite.

O jogo

O duelo desta noite foi dominado pelo Atlético desde o início. Com muita intensidade, marcando a saída de bola adversária, roubando bolas no campo de ataque, trocando bons passes e muito ofensivo, o Galo controlou a partida e foi superior durante todo o embate.

Melhor mandante do Brasileiro, o Atlético acumulou chances claras de marcar logo no início da partida. Na melhor delas, aos 11 minutos, Jean fez boa defesa após finalização de Savarino. Um minuto depois, não teve jeito, Hyoran dominou a bola com o peito na entrada e, sem deixar a pelota cair, chutou com muita categoria, colocando a bola na gaveta e marcando um golaço para abrir o placar.

Foi o sexto gol do meio-campista no Brasileiro. Ele é o vice-artilheiro do Galo na competição, ao lado de Sasha e atrás apenas de Keno (10).

Com mais de posse e domínio completo da partida, o Atlético seguiu criando oportunidades e levando perigo. Vargas perdeu duas boas chances de ampliar o marcador e as principais jogadas alvinegras eram pelo lado direito, com o venezuelano Savarino, que em um belo passe, colocou o chileno na cara do gol.

A insistência atleticana rendeu frutos aos 41 minutos, quando Savarino, o melhor em campo, bateu falta cruzando a bola na cabeça de Junior Alonso. O paraguaio cabeceou para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo, com amplo domínio alvinegro. O time de Sampaoli, mesmo com a vantagem no placar, seguiu no ataque e buscando gols, e foi recompensado aos 16 minutos, quando Jair, de cabeça, após cobrança de escanteio de Arana, colocou 3 a 0 a favor do Galo no placar.

Aos 29min, o Atlético-GO até diminuiu, com Janderson aproveitando contra-ataque rápido dos visitantes, mas ficou só nisso e o time de Sampaoli conquistou uma importante vitória por 3 a 1.

Na próxima rodada, o Atlético encara o Grêmio, já nesta quarta-feira (20), às 19h15 (de Brasília), em Porto Alegre.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 x 1 ATLÉTICO-GO

Motivo: 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data: domingo, 17 de janeiro de 2021

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (CBF-SC)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (CBF-SP)

Escalações:

Atlético
Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Arana; Jair (Alan Franco), Allan e Hyoran; Savarino (Nathan), Vargas (Sasha) e Keno (Marrony)
Técnico: Jorge Sampaoli

Atlético-GO
Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael (Arnaldo); Pereira (Janderson), Marlon Freitas (Danilo Gomes), Chico (Oliveira), Matheus Vargas e Wellington Rato; Zé Roberto (Vitor)
Técnico: Marcelo Cabo

Gols: Hyoran, Junior Alonso, Jair (Atlético); Janderson (Atlético-GO)

Cartões amarelos: Guga, Jair (Atlético); João Victor, Marlon Freitas, Wellington Rato (Atlético-GO)

---

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000