Thiago Nogueira
@superfcoficial
10/10/19
21h56

Campeonato Brasileiro

Galo vira presa fácil para o Flamengo e leva de 3 a 1 no Maracanã

Willian Arão, Vitinho e Reinier fizeram os gols rubro-negros; Nathan descontou para a equipe mineira

O Flamengo de Bruno Henrique levou a melhor contra o Galo, de Iago Maidana — Foto: Fernando Moraes/UOL/Folhapress
Thiago Nogueira | @superfcoficial
10/10/19 - 21h56

O Galo continua mal das pernas. E não é porque perdeu mais uma, nesta quinta-feira (10), para o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O revés de 3 a 1 e a passividade em campo se juntam a dura sequência negativa que conta oito derrotas nas últimas dez partidas. O time venceu apenas uma vez e empatou outra.

Em queda livre, o time estacionou na classificando e, com 31 pontos e o 11º lugar, o Atlético passa a se preocupar muito mais com a parte de baixo da tabela do que com o G-6. Se no primeiro turno, o alvinegro tinha vencido o Urubu no Horto, desta vez, foi presa fácil para o rubro-negro carioca, que, mesmo desfalcado de Gabigol, Arrascaeta e Filipe Luís, dominou toda a partida.

Willian Arão, Vitinho e Reinier marcaram para o Flamengo, que se isola na primeira posição do Brasileirão com 55 pontos, oito a mais que o Santos, vice-líder. Nathan descontou para os visitantes. 

Com duas linhas defensivas, o Atlético suportou o que pôde no primeiro tempo. A equipe da casa chegou a bater 73% de posse de bola, deixando o Galo acuado no campo defensivo. Houve momentos em que os 11 atleticanos estavam em sua própria área. E se a ideia era sair nos contra-ataques, eles, na prática, pouco surtiram efeito. No abafa, o rubro-negro chegaria ao primeiro gol no erro de posicionamento da zaga alvinegra após escanteio. Arão fez aos 36 min, e ficou barato com duas defesas difíceis.

O segundo tempo parecia que seria um espelho do primeiro, mas surpreendentemente, Nathan, que já tinha anotado contra o Palmeiras na última partida, saiu driblando todo mundo e empatou aos 5 min. Raro momento. O Flamengo pouco sentiu o empate e Vitinho, que estava sendo vaiado, apareceu para fazer 2 a 1 e voltar a ser aplaudido. Se o time mineiro não reagia, a equipe carioca jogava sem pressa. E em mais uma lambança da zaga atleticana, Reinier fez o terceiro aos 30 min. O placar, no fim das contas, ficou de bom tamanho para o Galo.

Flamengo 3 x 1 Atlético

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Wilton Sampaio (GO)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Gols: Willian Arão, Vitinho e Reinier (F); Nathan (A)
Cartões amarelos: Maidana e Fábio Santos (A)

Flamengo
Diego Alvez; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Reinier (Vinícius), Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Vitinho (Lucas Silva)

Atlético
Wilson; Maidana, Leonardo Silva e Igor Rabello; Patric, Nathan, Elias (Bruninho), Cazares (Di Santos), Vinícius e Fábio Santos; Ricardo Oliveira (Marquinhos)

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000