Divididos em grupos e espaçados em horários de uma em uma hora, os jogadores do Atlético voltaram aos treinos na manhã desta terça-feira (19), na Cidade do Galo. A imprensa não terá autorização para entrar no centro de treinamento neste primeiro momento. Da porta de entrada, foi possível observar a chegada do primeiro grupo, com atletas do setor defensivo: o goleiro Victor, o zagueiro Igor Rabello e os laterais Guga e Guilherme Arana.

O dia marca o retorno aos treinamentos esportivos dois meses depois da interrupção das atividades devido à pandemia do novo coronavírus. Os jogadores chegaram já com o uniforme de treinamento para atividades físicas. Como é comum em uma pré-temporada, os treinamentos técnicos e táticos deverão ocorrer nos próximos dias. Para voltar a treinar, o Atlético aplicou testes de Covid-19 em atletas e funcionários e todos apresentaram resultados negativos. 

Retorno

Não há uma definição sobre quando as competições irão recomeçar. O Atlético é o terceiro colocado do Campeonato Mineiro. Restam duas rodadas para concluir a primeira fase, que classifica os quatro primeiros para a semifinal.

Eliminado nas copas do Brasil e Sul-Americana, o Galo tem ainda o Campeonato Brasileiro a disputar, embora a competição também não tenha perspectiva para começar a ser realizada.
Jorge Sampaoli, técnico contratado após a frustrante passagem de Rafael Dudamel pelo clube, comandou apenas um jogo da equipe. Foi no dia 14 de março, contra o Villa Nova, última partida alvinegra antes da suspensão do torneio regional.

Durante a pandemia, o Atlético deu férias de 30 dias aos jogadores, que tiveram ainda 25% dos salários cortados para minimizar os impactos no caixa do clube. Os jogadores voltam aos treinos com dois meses de salários atrasados, segundo informou o presidente Sérgio Sette Câmara, na semana passada.