Ainda enfrentando dificuldades por conta de um surto do novo coronavírus no elenco, o Atlético entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 23ª rodada, defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro. O Galo tem 39 pontos, mas leva vantagem sobre o Flamengo no número de vitórias.

Entre titulares e reservas, são nove desfalques por causa da Covid (Everson, Victor, Guga, Gabriel, Réver, Allan, Alan Franco, Jair e Vargas), dois suspensos (Guilherme Arana e Borrero) e dois machucados (Mariano e Diego Tardelli; esse último, nem chegou a jogar no Brasileirão).

Savarino, que levou uma pancada na coxa contra o Ceará, na última rodada, treinou e deve ficar à disposição. Sem Jorge Sampaoli e com auxiliares também com Covid, o Atlético está sendo dirigido pelo técnico do time de transição, Leandro Zago.

Sem Guga e Mariano, o jovem Talisom deve seguir na lateral direita. Sem Arana na esquerda, Bueno ou Alonso devem ser deslocados para o setor. Sem opções para primeiro volante, Nathan é quem deve atuar por ali, junto com Calebe ou Wesley, dois jovens da base. E resta a dúvida se Savarino começa jogando ou não. Já o Botafogo, que venceu o Atlético no primeiro turno, no Engenhão, segue em crise. O time carioca é o vice-lanterna, com apenas 20 pontos.

Você acompanha as emoções da partida com narração de Pedro Abílio, reportagem de Roberto Abras, comentários de Lélio Gustavo e com Dimara Oliveira na ancoragem.

FICHA TÉCNICA

Atlético x Botafogo

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Horário: 21h30

Estádio: Mineirão

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Transmissão: Globo, Premiere e Rádio Super 91,7 FM

Atlético

Rafael; Talison, Igor Rabello, Bueno e Junior Alonso; Nathan, Calebe (Wesley) e Zaracho; Sasha, Marrony (Savarino) e Keno. Técnico: Leandro Zago

Botafogo

Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário, Bessa e Kalou; Matheus Babi. Técnico: Emiliano Díaz