Fernando Martins y Miguel
@martinsymiguel
05/12/21
05h00

Último jogo como mandante

Galo x Bragantino: recordes, taça e festa prometem grande despedida de BH

Apesar de já ter garantido o título de campeão brasileiro de 2021, torcida comparecerá em peso para presenciar cena histórica

Hulk foi um dos capitães do Galo — Foto: Flavio Tavares
Fernando Martins y Miguel | @martinsymiguel
05/12/21 - 05h00

Depois de já ter conquistado o bicampeonato brasileiro com duas rodadas de antecedência, o Atlético ainda tem alguns objetivos a cumprir na competição. Pelo menos, é o que promete a torcida, que esgotou os ingressos para o duelo contra o Bragantino em menos de quatro horas de vendas.

Já que é a despedida do Atlético como mandante no Brasileiro, a expectativa é de quebra do próprio recorde atleticano do novo Mineirão, alcançado na vitória sobre o Juventude. Na ocasião, 61.476 torcedores presenciaram o triunfo alvinegro. Agora, 61.573 ingressos já foram comercializados.

Tudo para poder presenciar a cena história do capitão Junior Alonso erguendo a taça. O trofeu de campeão brasileiro chegará à capital mineira no domingo e será levantado pelo Atlético após 50 anos de espera.

Por tudo isso, os torcedores querem outro recorde. A torcida organizada Galoucura promete fazer o maior mosaico da história do Mineirão, ocupando todos os setores do estádio.

Time

Em campo, Cuca deverá mesclar o time titular com reservas. Sem desconfigurar muito a equipe, o treinador colocará em campo quem estiver menos desgastado por conta da sequência de jogos e da festa pós-título na madrugada de quinta para sexta-feira.

Allan e Jair devem voltar ao time, já que estiveram suspensos contra o Bahia. Diego Costa, pelo histórico, pode ser poupado, apesar de ter ficado de fora do jogo em Salvador pelo terceiro cartão amarelo.

A tendência é que para a última rodada, contra o Grêmio, e já visando as finais da Copa do Brasil, Cuca opte por um time totalmente reserva.

Atlético x Bragantino

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Auxiliares: Bruno Boschillia e Sidimar dos Santos Meures (PR)

VAR: Wagner Reway (PB)

Transmissão: rádio Super 91.7 FM, Globo e Premiere FC

Atlético

Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso e Arana (Dodô); Allan, Jair e Zaracho (Tchê Tchê); Nacho (Vargas), Hulk e Keno (Savarino). Técnico: Cuca

Bragantino

Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Luan Cândido; Jadsom Silva, Emiliano Martínez, Praxedes e Artur; Ytalo e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000