Mesmo com o Mineirão tendo apenas 50% da sua capacidade autorizada para o jogo deste domingo, entre Atlético e Cuiabá, o que se viu nas proximidades do estádio foram filas, buzinas e engarrafamento.
Muitos torcedores tiveram grandes dificuldades para acessar o estádio falando pouco tempo pra bolar rolar.
O registro foi feito em redes sociais de torcedores e profissionais da imprensa, que reclamaram da situação.
Procurados pela reportagem, a BH Trans e o Mineirão afirmaram que não existiu nenhuma mudança no acesso. O mais provável é que muitos torcedores deixaram para se encaminhar ao estádio sem uma maior antecedência, gerando o engarrafamento e atraso de muitos, além da grande presença de torcedores comparecendo sozinho em seus veículos.
Vale lembrar que foi retirado, recentemente, o protocolo que obrigava os torcedores a entrarem no estádio com uma hora de antecedência. Esta situação pode ter feito muitos atleticanos se encaminharem para o estádio sem o mesmo planejamento de antes. Desde o jogo do meio de semana contra o Fortaleza, a capacidade de público também foi alterada de 30% para 40% e agora com metade do estádio sendo liberada para os torcedores.
40 minutos na Abrahao Caram.
— rivelle nunes (@rivellenunes) October 24, 2021
Não sei se é a entrada do estacionamento ou BHTrans causando isso, mas uma vergonha pic.twitter.com/5ialHqE1ok
Uma operação pra chegar ao Mineirão com 30 mil pessoas. Imagina se fosse público de 60 mil torcedores? Que zona! pic.twitter.com/ro0i4kLbY5
— Luciano Dias (@jornlucianodias) October 24, 2021