O torcedor do Atlético que acompanhou o primeiro tempo de Brasil x Alemanha na estreia da seleção masculina de futebol nas Olimpíadas de Tóquio na manhã desta quinta-feira (22) não deve se conter de saudades do lateral-esquerdo Guilherme Arana.
Com uma assistência, passes para finalizações e um futebol ofensivo, o jogador do Galo fez o atleticano relembrar que possui um dos jogadores mais eficientes da lateral esquerda e que estará de volta no duelo contra o River Plate, pelas quartas de final da Taça Libertadores.
Caso a seleção brasileira chegue à disputa da medalha de ouro, Arana ficará no Japão até o dia 7, data da final. Como a partida de ida contra o River Plate, em Buenos Aires, incialmente está marcada para o dia 11 de agosto, Arana será reforço e voltará a ocupar seu lugar no time de Cuca. O jogo de volta está marcado para o dia 18.
Aliás, não só Arana estará de volta para os jogos contra os argentinos, mas também o atacante Keno. O jogador faz fisioterapia intercalada com atividades no campo e se recupera bem da lesão muscular que teve na coxa direita.
Apesar de não viver seu melhor momento ao longo da temporada 2021, Keno é um jogador muito importante para o setor ofensivo, já que divide com Savarino o 'desafogo' em jogadas individuais e de velocidade, além de formar uma boa parceria com Arana pelo lado esquerdo, onde é importante para a recompsoição defensiva, além de ter um entrosamento desde o ano passado com o lateral nas descidas para o ataque.
Em 2021, Keno fez 25 jogos pelo Atlético e marcou apenas dois gols. Já Arana marcou quatro vezes em 32 jogos pelo Galo na temporada.
Boca
Nos jogos contra o Boca Juniors, tanto na Argentina quanto no Mineirão, o Galo atuou sem seu lado esquerdo titular. Com isso, o time sentiu a falta de Arana e Keno, tanto na defesa, já que Alonso atuou como lateral na Bombonera e o time teve dificuldades pelo setor.
No ataque, Zaracho caía pela esquerda em alguns momentos, mas seu melhor rendimento é a composição do meio-campo.
Já no duelo de volta, Dodô, que havia se recuperado de lesão muscular, compôs a defesa e o time não sofreu por ali, porém, seguiu sem alternativas para levar grande perigo pelo lado esquerdo ofensivo.