O lateral-direito Guga revelou que o técnico Turco Mohamed preferiu manter o trabalho do ex-treinador Cuca no Atlético por ter uma decisão logo no início do trabalho. A Supercopa, vencida pelo Galo sobre o Flamengo, norteou o começo do novo treinador no clube.
Depois do duelo contra o time rubro-negro, o técnico passou a imprimir seu estilo de jogo no Galo, conforme explicou o lateral Guga.
"Talvez no início dele, ele não quis mexer muito do trabalho do Cuca, talvez seja por conta de uma final. Esperou passar essa final para implementar o trabalho dele, o que ele pensa. Nessas semanas depois da Supercopa, trabalhou o que ele pensa. É um treinador excepcional. Tem tudo para dar certo", disse.
O jogador também fez questão de revelar a maneira que o treinador pensa para os laterais e que a ideia principal é pressionar o adversário os 90 minutos.
"Em termos de marcação, pelo menos do ano passado e início desse ano, não vejo um lado mais frágil nem mais forte. Talvez do lado esquerdo seja mais ofensivo. E o lado direito, eu e o Mariano, a gente segura um pouco mais, quando o lado esquerdo está no ataque. Na parte defensiva estamos bem equilibrados. Ele pede, dependendo durante a parte do jogo, pede para que a gente dê uma segurada, para não cansar, por conta do desgaste. Mas o que ele mais pede é que a gente pressione o adversário nos 90 minutos", disse.