Desde que chegou ao Atlético, o zagueiro Júnior Alonso foi titular em todas as partidas do Galo. O paraguaio tem uma sequência em vigor de 16 jogos começando entre os 11 iniciais, a maior do elenco atleticano sob comando de Jorge Sampaoli. Contratado durante a pandemia, Alonso não teve dificuldades de se acertar na equipe do técnico argentino e é um dos pilares da defesa do Galo. O zagueiro revelou que se preparou para a grande sequência.

"Tive de certa maneira um pouco de sorte por jogar todos as partidas. Também tenho a confiança do meu treinador e dos meus companheiros. Eu me preparei para jogar todos os jogos e me sinto muito bem fisicamente. Futebolisticamente, com muita confiança. Trato sempre de dar meu maior esforço dentro do campo de jogo, nas partidas e nos treinamentos. Eu me sinto muito feliz pelo que tenho passado a nível individual e pela equipe, a nível coletivo", comentou.

Júnior Alonso, zagueiro da seleção paraguaia, deixou o Boca Juniors para se juntar ao Galo no início de julho. Ele estava emprestado pelo Lille, da França, ao time argentino, mas aceitou o projeto do Atlético e avaliou o desempenho do time no Campeonato Brasileiro. A equipe lidera a competição mesmo com um jogo a menos.

"Realmente, quando tive a proposta do clube, quando falei com o treinador, o projeto foi muito importante. Eu tinha uma expectativa muito grande com a equipe, mas não tanto assim. Temos sempre um pouco de dúvidas, mas arrancamos muito bem. Estamos indo como todos esperavam", completou.