Thiago Nogueira
@superfcoficial
15/08/19
14h58

Estádio do Galo

Kalil se reúne com MP para se inteirar de ações do órgão sobre Arena MRV

O Atlético precisa cumprir 50 condicionantes e cinco medidas compensatórias para receber a licença e começar as obras

A Arena MRV será erguido no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte — Foto: Farkasvölgyi Arquitetura/Atlético/Divulgação
Thiago Nogueira | @superfcoficial
15/08/19 - 14h58

O prefeito Alexandre Kalil, o secretário de meio ambiente Mário Werneck e o promotor de Justiça de Meio Ambiente, Marco Antônio Borges, se encontraram na última terça-feira (12) para conversar sobre o andamento do processo de aprovação da Arena MRV, o estádio do Atlético que será construído no bairro Califórnia, região Noroeste.

O encontro não deliberou ações, mas serviu para que a prefeitura se inteirasse do papel do Ministério Público no processo. Embora seja ex-presidente do clube e favorável à construção do estádio, Kalil tem tratado o assunto com isenção, exigindo que todos as etapas legais sejam cumpridas.

Em entrevista ao Super FC em junho deste ano, o promotor Marco Antônio Borges explicou que é parte de suas atribuições ajuizar um ação para garantir que as medidas mitigadoras sejam realmente realizadas. E entrou com uma medida cautelar, mas o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) indeferiu o pedido. Posteriormente, o MP realizou uma audiência pública com a presença de moradores e empreendedores para alinhar futuras ações.

Obras

Atlético e Arena MRV precisam cumprir 50 condicionantes e cinco medidas compensatórias para que o estádio receba a licença de implantação (LI). A autorização é expedida pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam), que já deu a licença prévia (LP), autorizando apenas o cercamento do terreno.

O processo está em andamento e a expectativa é que a licença seja votada entre setembro e outubro. Os responsáveis pelo projeto do estádio têm se reunido quinzenalmente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).

Na última semana, o prefeito Alexandre Kalil enviou um projeto de lei à Câmara Municipal que faz parte das etapas de aprovação do empreendimento. O texto já corre na Casa. Na quarta-feira, o PL foi aprovado pela Comissão de Legalização e Justiça, e ainda tem que passar por outras três comissões antes de ser votado em primeiro turno. O estádio atleticano terá capacidade para receber 47 mil torcedores.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000