O goleiro Victor garante disputar a posição do time de Jorge Sampaoli se depender do jogo com os pés, característica que o treindor do Atlético considera fundamental para que qualquer arqueiro jogue em suas equipes.
No primeiro jogo do técnico argentino no clube, Rafael foi o titular, na vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova. Mas Victor garante que, desde o retorno às atividades, nesta semana, vem aprimorando o quesito nos treinos e até chega a dizer que o fato não é novo para ele.
"Hoje o jogo com os pés pelo goleiro é algo essencial para a posição. Cada vez mais a construção das jogadas passa pelo goleiro. O Sampaoli trabalha muito com os goleiros nesse sentido. E a gente vem treinando e isso vai gerando a automatização com os pés e com o que ele quer. É treinamento e isso para mim não é nenhuma novidade", disse.
Sem previsão de retorno aos gramados, o goleiro vê um lado bom na paralisação do futebol.
"É uma situação atípica. Na qual a gente tem estranhado um pouco, porque a gente não vive aquela rotina de vestiário, até porque o vestiário está fechado. A gente já vem pronto para treinar. Mas a gente sabe que é até as coisas voltarem ao normal. A gente entende a situação. O país necessita desse resguardo. E estamos procurando fazer o trabalho que é proposto. Mesmo não tendo a previsão de retorno. A gente quer atuar. Mas, por um lado a gente ganha tempo por ter uma preparação adequada, sem atropelos. Tem coisas ruins, mas tem coisas que a gente analisa de forma positiva", concluiu.