À medida que o jogo entre Flamengo e Atlético, pelas oitavas de final da Copa do Brasil vai se aproximando, os ânimos vão se exaltando. Após o lado atleticano fazer diversas críticas à arbitragem brasileira, principalmente a Anderson Daronco, o lado flamenguista "cutuca" essa postura. Além de Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico falar sobre o assunto, como O Tempo Sports mostrou, Luiz Eduardo Baptista, presidente do Conselho de Administração do Urubu também colocou "lenha na fogueira".
Leia mais: Galo espera arbitragem neutra contra Flamengo: "que coloque os melhores"
"Parabéns ao VAR e ao árbitro Daronco. Não deram pênaltis inexistentes. Não faz nenhum sentido alguém pedir que este árbitro não apite mais jogos do Atlético MG. Qual seria a mensagem?", indagou BAP.
Parabéns ao VAR e ao árbitro Daronco.
— Luiz Eduardo Baptista (@BapLuizEduardo) July 11, 2022
Não deram pênaltis inexistentes. Não faz nenhum sentido alguém pedir que este árbitro não apite mais jogos do Atlético MG. Qual seria a mensagem?
No jogo do Galo contra o São Paulo, os atleticanos reclamaram da arbitragem de Anderson Daronco, gaúcho do quadro da Fifa, que não teria concedido pelo menos duas penalidades para os mandantes. O atacante Hulk, inclusive, disse que o juiz ainda conversou com o jogador em tom ameaçador.
Flamengo e Atlético jogam nesta quarta-feira (13), às 21h30, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, houve vitória alvinegra por 2 a 1 — gols fora de casa não é mais critério de desempate.
Daronco era um dos cotados para apitar este confronto, mas Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, foi escalado. Os árbitros assistentes serão Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR). Já o VAR será de responsabilidade de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF/RN).