Da redação
@otempo
24/07/20
19h30

Negociação

Mattos diz que Galo 'partiu para outra' após negativa do Talleres por Bustos

Atlético fez uma proposta ao clube argentino no mês passado, mas não conseguiu viabilizar o desejo de Sampaoli

O argentino Nahuel Bustos, de 21 anos, foi um pedido de Jorge Sampaoli para o Galo — Foto: Reprodução/Instagram
Da redação | @otempo
24/07/20 - 19h30

O interesse do Atlético pelo atacante Nahuel Bustos, do Talleres, não é novidade para ninguém. O clube tentou o jogador de 21 anos especialmente por um desejo do treinador Jorge Sampaoli, mas os altos valores pedidos pelo clube argentino têm diminuído cada vez mais a possibilidade da contratação.

De acordo com o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, o clube 'partiu para outra' frente à primeira negativa do Talleres. Mattos comentou sobre a negociação em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Band Minas.

“Não é segredo que fizemos proposta pelo Bustos há 20 dias. Foi negado, e a gente partiu para outra. É outro que comecei a acreditar que estava vindo aqui por outro diretor, outra pessoa. Do jeito que falavam, ele estava vindo”, disse Mattos.

A proposta a que se refere o diretor do Galo é de 4,2 milhões de euros, informação antecipada pelo Super.FC ainda no fim de junho. O valor não agradou ao Talleres, que logo recusou. 

Apesar de Mattos ter dito que o Atlético logo partiu para outra, o presidente Sérgio Sette Câmara autorizou um grupo de intermediários, em meados de julho, a tentar a negociação do jogador. A autorização teve validade até o último domingo (19). Para Mattos, a proposta feita ao Talleres foi muito boa.

“A gente fez uma proposta considerada excepcional pelo momento. Com todo o respeito ao Talleres e ao jogador, acho que foi uma proposta bem excelente. Mas tudo bem, respeito, as pessoas têm direito de achar que não foi boa”, completou o diretor do Galo.

Mesmo com o desejo de jogar no Galo, Nahuel Bustos também é monitorado pelo futebol europeu. O Talleres, inclusive, tem propostas de clubes da Europa na mesa. A concorrência ferrenha no mercado pode se sobrepor ao desejo do atacante de atuar com Sampaoli neste momento, e por isso o Galo tem observado outros atacantes no mercado.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000