Fernando Martins y Miguel
@martinsymiguel
07/12/21
05h00

Programação

Mudança de foco, cuidados e preparação: o que o Galo projeta para a semana

Atlético deverá mandar time totalmente reserva para o jogo contra o Grêmio, de olho nas finais da Copa do Brasil

Fernando Martins y Miguel | @martinsymiguel
07/12/21 - 05h00

O Atlético começa a preparação para as finais da Copa do Brasil na tarde desta terça-feira (7), na Cidade do Galo. Depois das festas pela conquista do título do bicampeonato brasileiro, o Galo retoma os trabalhos no treino na Cidade do Galo de olho no Athletico-PR.

O clube deu um dia e meio para os jogadores descansarem e recarregarem as energias para as batalhas que terão pela frente. Passado o objetivo cumprido no Brasileiro, o foco agora é a conquista da Copa do Brasil. 

Apesar de ter ainda a última rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira (9), contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília), o foco do grupo está voltado para as decisões da Copa do Brasil, que pode fazer com que o ano de 2021 do clube seja o mais vitorioso desses 113 anos.

Por isso, o técnico Cuca irá mandar uma equipe reserva para a capital gaúcha. A partida não vale mais nada para o Atlético, que já garantiu o título. Assim, os titulares poderão se dedicar totalmente à preparação contra o Athletico-PR. O primeiro jogo da final será no domingo (12) e o segundo na quarta-feira (15).

Desgaste

Há a preocupação da comissão técnica em relação aos jogadores mais desgastados. Por isso, a ideia é que eles nem sejam relacionados pelo Brasileiro para ficarem em Belo Horizonte em recuperação.

Nacho Fernández, Hulk, Allan, Jair, Mariano e Arana são alguns dos jogadores que vêm jogando um grande número de jogos na temporada. Alguns como Nacho, Jair e Mariano possuem históricos de lesões.

O descanso por conta da maratona de jogos é fundamental para que Cuca tenha em campo na Copa do Brasil o maior número de jogadores titulares.

Recuperação

Um dos jogadores que precisarão dos dias para a recuperação é o zagueiro Réver. O jogador sofreu lesão muscular e corre contra o tempo para voltar a ser relacionado.

Apesar de ser difícil, Réver trabalha firme para estar em campo contra o Athletico-PR. O titular Nathan Silva não pode disputar a Copa do Brasil por já ter jogado pelo Atlético-GO. Com isso, o companheiro de Alonso para os jogos finais será definido nesta semana. Igor Rabello é a outra opção.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000