Isabelly Morais
@otempo
28/08/20
07h00

Final do Mineiro

Necessidade do Tombense por gol faz Galo acreditar em rival mais aberto na volta

Times têm novo encontro pela final do Campeonato Mineiro no domingo (30), às 16h; Atlético venceu a ida por 2 a 1

Sasha foi um dos jogadores do Galo que comentou sobre o cenário esperado no jogo da volta — Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Isabelly Morais | @otempo
28/08/20 - 07h00

As estratégias dos técnicos Jorge Sampaoli e Eugênio Souza para a partida de ida da final do Campeonato Mineiro foram diferentes. O Atlético apresentou uma postura mais ofensiva, enquanto o Tombense buscou fechar os espaços e manter uma postura mais defensiva. 

A escrita pode ser diferente para o jogo da volta, no domingo (30). A bola vai voltar a rolar para as duas equipes no Mineirão, às 16h, com vantagem do Atlético. O Galo venceu por 2 a 1 na partida de ida, o que força o time de Tombos a marcar para ter chances de ficar com o título.

Como fez uma campanha melhor na primeira fase (1º x 3º), o Tombense tem a vantagem do empate no agregado. Para vencer, o time precisa conseguir um triunfo sobre o Atlético, independentemente da diferença de gols. Ao Galo, resta vencer ou empatar no Mineirão.

Atacantes do Galo de olho

O Tombense mais defensivo ficou no Gigante da Pampulha na quarta-feira. Com a necessidade de fazer ao menos um gol, o time de Tombos deve sair mais para a partida e se expor mais no jogo. O Atlético vai tentar ocupar os espaços que eventualmente o adversário deixar. Os dois autores dos gols do Galo na partida de ida, Eduardo Sasha e Keno, comentaram sobre isso.

"No próximo jogo, eles vão ter que sair mais para buscar o gol. Isso vai abrir mais chances para nós durante o jogo. Agora é descansar para fazer um jogo melhor", disse Sasha após a partida de ida.

"Eles queriam jogar por uma bola só. Tivemos que entrar concentrado o tempo todo ali do meio para frente. Agora vai ser melhor pra gente porque eles vão ter que sair. Mas temos que ter consciência que não podemos sair à toa, não podemos errar como foi no primeiro jogo", avaliou Keno.

O jogo da volta será no domingo, às 16h, no Mineirão. O Atlético tenta o 45º título do Mineiro, enquanto o Tombense busca uma conquista inédita.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000