As estratégias dos técnicos Jorge Sampaoli e Eugênio Souza para a partida de ida da final do Campeonato Mineiro foram diferentes. O Atlético apresentou uma postura mais ofensiva, enquanto o Tombense buscou fechar os espaços e manter uma postura mais defensiva.
A escrita pode ser diferente para o jogo da volta, no domingo (30). A bola vai voltar a rolar para as duas equipes no Mineirão, às 16h, com vantagem do Atlético. O Galo venceu por 2 a 1 na partida de ida, o que força o time de Tombos a marcar para ter chances de ficar com o título.
Como fez uma campanha melhor na primeira fase (1º x 3º), o Tombense tem a vantagem do empate no agregado. Para vencer, o time precisa conseguir um triunfo sobre o Atlético, independentemente da diferença de gols. Ao Galo, resta vencer ou empatar no Mineirão.
Atacantes do Galo de olho
O Tombense mais defensivo ficou no Gigante da Pampulha na quarta-feira. Com a necessidade de fazer ao menos um gol, o time de Tombos deve sair mais para a partida e se expor mais no jogo. O Atlético vai tentar ocupar os espaços que eventualmente o adversário deixar. Os dois autores dos gols do Galo na partida de ida, Eduardo Sasha e Keno, comentaram sobre isso.
"No próximo jogo, eles vão ter que sair mais para buscar o gol. Isso vai abrir mais chances para nós durante o jogo. Agora é descansar para fazer um jogo melhor", disse Sasha após a partida de ida.
"Eles queriam jogar por uma bola só. Tivemos que entrar concentrado o tempo todo ali do meio para frente. Agora vai ser melhor pra gente porque eles vão ter que sair. Mas temos que ter consciência que não podemos sair à toa, não podemos errar como foi no primeiro jogo", avaliou Keno.
O jogo da volta será no domingo, às 16h, no Mineirão. O Atlético tenta o 45º título do Mineiro, enquanto o Tombense busca uma conquista inédita.