Isabelly Morais
@otempo
30/10/20
06h00

Série sem vitórias

No Galo, Sampaoli pode repetir a maior sequência sem vitórias que teve no Santos

Atlético não vence há três partidas e, se não derrotar o Palmeiras, treinador vai igualar marca negativa que alcançou no Peixe

Galo não vence há três jogos e vai enfrentar o Palmeiras na próxima segunda — Foto: Cristiane Mattos / FMF
Isabelly Morais | @otempo
30/10/20 - 06h00

Uma vitória sobre o Palmeiras na próxima segunda (2) pode significar mais do que três pontos para o Atlético. O técnico Jorge Sampaoli quer evitar que sua maior sequência sem vitórias desde que chegou ao Brasil seja igualada. Em 2019, o técnico foi no máximo a quatro jogos sem vencer no Santos e está há três no Galo. 

Sampaoli terminou o Brasileiro de 2019 na segunda posição com o Peixe. Um momento de instabilidade do treinador no time, o maior em sua passagem, foi no mês de setembro, com duas derrotas e dois empates em quatro jogos seguidos. O time perdeu para Grêmio e Flamengo, tendo empatado com Fluminense e Athletico-PR. 

Já no Atlético, Sampaoli não conquista vitórias há três partidas. O time vem de empates com Fluminense e Sport e também de uma derrota para o Bahia. Na próxima rodada, o Galo vai enfrentar o Palmeiras fora de casa. A bola vai rolar no Allianz Parque, às 17h, pelo encerramento do primeiro turno do Brasileiro. 

A maior sequência de Sampaoli sem vitórias no Brasil até então foi interrompida com um triunfo do Santos sobre o CSA, por 2 a 0, no Campeonato Brasileiro. Assim como a atual sequência de três jogos sem vencer, Sampaoli atingiu a mesma série em três oportunidades no Santos, em março, maio e agosto.

Para tentar evitar uma nova sequência indigesta de quatro partidas sem vencer, o argentino terá a missão de organizar uma equipe com um desfalque importante. O atacante Keno, artilheiro do time no Brasileiro, não vai enfrentar o ex-clube porque terá que cumprir suspensão. Outra baixa é o meia Hyoran, que tem vínculo com o Palmeiras e por isso está impossibilitado de jogar.

Sampaoli comandou o Atlético em 24 oportunidades desde que chegou ao clube, em março. O treinador soma 16 vitórias, cinco derrotas e três empates até então no comando do time. 

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000