Fernando Martins y Miguel
@martinsymiguel
21/09/21
05h00

Taça Libertadores

Palmeiras x Galo: o melhor futebol e o atual campeão iniciam duelo pela final

Atlético vai confiante pela consistência do time e dos resultados diante de uma equipe experiente e que joga suas fichas na competição continental

Fernando Martins y Miguel | @martinsymiguel
21/09/21 - 05h00

Quando o apito inicial soar para Palmeiras e Atlético nesta terça-feira (21), a partir das 21h30 (de Brasília), no Allianz Park, todos os prognósticos sobre o duelo e qualquer conjectura a respeito de quem sairá vencedor não valerá de nada.

Tudo porque, de um lado, o atual campeão da Taça Libertadores tentará repetir a façanha de se chegar à final única da competição. De outro, a equipe que vem jogando o melhor futebol do país, seja pela consistência do modelo de jogo, ou pelos resultados obtidos na temporada, buscará atingir um dos principais objetivos do ano.

O Atlético vai para o duelo com a confiança de quem lidera isoladamente o Campeonato Brasileiro, possui a melhor campanha da Taça Libertadores e está entre os quatro melhores da Copa do Brasil.

Baseado num time com grandes nomes como Arana, Nacho, Hulk e Diego Costa, o Galo faz frente contra o poderoso Palmeiras de Dudu, Gómez e Weverton. A equipe palmeirense tem na Taça Libertadores metade das chances de conquistar algo importante na temporada, já que foi eliminada na Copa do Brasil.

Por isso, o duelo contra o Galo é visto como uma aposta alta da equipe palmeirense em não sair de 2021 de mãos vazias.

Mas o Atlético aposta no sonho dos bicampeonatos. Detentor de apenas uma taça de cada competição importante do país e do continente, os comandados de Cuca buscam um feito histórico para o clube.

Em campo, Cuca vai escalar o que tem de melhor. Sem Savarino, lesionado, Diego Costa tem tudo para ser o companheiro de Hulk no ataque, com os retornos de Jair e Mariano ao time. No meio, Nacho e Zaracho acompanham Allan e Jair no quadrado eficiente alvinegro.

A defesa alvinegra terá Mariano, Nathan Silva, Alonso e um dos principais destaques do futebol brasileiro em 2021, Guilherme Arana.

Palmeiras

O técnico Abel Ferreira também tem à disposição uma espécie de força máxima, com os retornos de Luiz Adriano e Danilo. A equipe paulista aposta na força do conjunto para superar o Galo.

Palmeiras x Atlético

Motivo: Jogo de ida das semifinais da Taça Libertadores 2021

Local: Allianz Park, em São Paulo (SP)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Auxiliares: Diego Bonfa e Gabriel Chade (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Transmissão: rádio Super 91.7 FM e SBT

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Raphael e Raphael Veiga; Dudu, Luiz Adriano e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Atlético

Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Jair, Allan, Zaracho e Nacho; Hulk e Diego Costa. Técnico: Cuca

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000