Isabelly Morais
@otempo
24/09/20
09h30

Bastidor

Pedido do atleta, de Sampaoli e concorrência: a saída de Léo Sena do Galo

Volante foi contratado durante a pandemia, não teve muitas oportunidades com o técnico do Atlético e seguiu por empréstimo ao futebol italiano

Sem espaço com Sampaoli no Galo, Léo Sena foi emprestado ao Spezia, da Itália — Foto: Pedro Souza/Atlético
Isabelly Morais | @otempo
24/09/20 - 09h30

Primeira contratação da 'Era Sampaoli' no Atlético, o volante Léo Sena não teve muitas chances com o argentino e acabou emprestado ao Spezia, da Itália. Em entrevista à rádio Super 91,7 FM, o diretor de futebol Alexandre Mattos comentou sobre o bastidor da transferência. A saída do jogador foi alinhada por um desejo do atleta e por avaliação de Jorge Sampaoli.

"O jogador fez um pedido de sair do país e ganhar essa experiência. É um ativo do Atlético. Pode voltar mais maduro ou o Atlético negociar e conseguiu 4x, 5x vezes mais que o investimento", comentou Mattos, que foi questionado se o empréstimo de Léo Sena teve o aval de Sampaoli.

"100%. O Léo foi uma indicação do Sampaoli e dentro do que ele entende, a gente está suprindo na posição. O Sampaoli colocou que é um bom jogador, mas que teria menos oportunidades e que a gente poderia dar mais chance dele jogar [fora] e voltar mais maduro. Esse clube italiano é o mesmo que concorreu com o Atlético na contratação do Leo", completou.

O Atlético contratou Léo Sena junto ao Goiás, adquirindo 80% dos direitos do volante por R$ 4 milhões. Mesmo tendo sido um pedido de Sampaoli, o atleta não foi muito aproveitado pelo argentino. Léo Sena fez apenas três jogos, todos entrando no decorrer dos jogos. 

"O Sampaoli não conhecia todo o elenco do Atlético. Conhecia de jogar contra ou ver vídeos. Alguns jogadores, em um primeiro momento, tinham restrição do treinador, que chegou a nos informar que poderíamos disponibilizá-los no mercado. Com o tempo, conhecimento e méritos destes atletas, eles conquistaram o respeito do treinador, que se mostrou satisfeito com o que tinha. Isso aconteceu com vários atletas, mais de uma mão cheia. O Sampaoli acreditou que, inicialmente, eles não iriam encaixar mas hoje estão no time", completou Mattos.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000