A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a data de abertura da janela de transferências internacionais jutamente com a Fifa. O processo de registro ficará aberto entre 20 de julho e 7 de agosto, inicialmente, e depois de 9 de outubro a 9 de novembro. Com isso, o Atlético já conhece os prazos que terá para registrar seus reforços que vieram de fora.

Dos seis nomes com os quais o Galo acertou, quatro estavam no mercado estrangeiro: Bueno (Kashima Antlers-JAP), Junior Alonso (Lille-FRA, emprestado ao Boca Juniors), Alan Franco (Independiente del Valle-EQU) e Keno (Pyramids-EGI, emprestado ao Al Jazira). Além deles, o Atlético fechou também com Léo Sena, ex-Goiás, e Marrony, ex-Vasco.

O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, usou suas redes sociais para comunicar a definição da CBF em conjunto com a Fifa.

 

 

Bueno e Keno já foram apresentados pelo Atlético e treinam normalmente com o elenco do clube. Já Alan Franco e Junior Alonso chegaram ao Brasil na semana passada e têm passado por exames médicos, testes de detecção do coronavírus e demais procedimentos previstos no protocolo do clube diante da pandemia. 

Se correr tudo dentro da expectativa do Galo, o Atlético já terá todos os seus reforços devidamente registrados para o Campeonato Mineiro. O clube vai retomar a disputa da competição no dia 26 de julho, contra o América.