Gabriel Moraes
@gabrieumoraes
19/10/21
14h18

Copa do Brasil

Presidente do Fortaleza diz à rádio Super que Atlético é favorito

Marcelo Paz não poupou elogios ao clube mineiro

Marcelo Paz tem sido elogiado por sua gestão — Foto: Instagram / reprodução
Gabriel Moraes | @gabrieumoraes
19/10/21 - 14h18

Clube que vem encantando nos últimos anos devido ao seu crescimento, estabilidade e bom futebol, o Fortaleza está ainda mais nas "cabeças" neste ano. Além de estar na 3ª posição da Série A do Campeonato Brasileiro, atual tricampeão cearense chega a uma semifinal de Copa do Brasil, onde enfrenta o Atlético. Entretanto, para o presidente Marcelo Paz, o Galo é favorito para avançar à final.

Em entrevista exclusiva nesta terça-feira (19) ao programa Super.FC 1ª Edição, da rádio Super, o mandatário não poupou elogios ao clube mineiro. Ele também falou sobre os investimento que o Galo recebe, que, para ele, não são problema algum.

"Eu sempre digo que não existe só uma forma de fazer as coisas, e temos modelos bem opostos. O Atlético é um gigante do futebol brasileiro, de muita tradição e história, e que agora está contando com um aporte financeiro muito significativo, que faz a diferença. Inclusive, a MRV, é um dos patrocinadores do Fortaleza. Eu sou muito grato à empresa, que está com a gente desde 2017, mas a gente sabe que tem um coração atleticano. É um investimento justo e legal. Causa um desequilíbrio esportivo, mas cada um com suas armas", disse.

Ele também falou bem da atual e antiga gestão. "Além disso, tem uma gestão muito boa do Sérgio, na verdade, dos dois, do Sérgio que estava antes (Sette Câmara) e do que está agora (Coelho). Tem a Cidade do Galo, que é um CT sensacional. O Atlético é favorito amanhã, claro que é, por tudo isso que eu falei. Pelo elenco milionário e pelas contratações que foram feitas. É um time feito a dedo com grandes jogadores e um grande treinador", completou Paz.

Segundo o presidente do Leão do Pici, o Fortaleza vai tentar decidir o confronto em casa. "O Fortaleza vai na sua humildade, no seu trabalho, com nossas forças tentar fazer um bom resultado em Belo Horizonte. Tentar trazer o confronto vivo para Fortaleza. Essa é a nossa estratégia", explicou.

Ainda de acordo com Paz, seu clube superou as expectativas, mas não quer parar por aqui. "O Fortaleza trabalha com planejamento estratégico. E eu havia dito que chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil já estava bom. E no Brasileiro, uma vaga na Copa Sul-Americana. Então, hoje, estamos acima nos dois campeonatos. Mas não queremos parar por aqui, queremos mais", concluiu.

Atlético e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Mineirão. Partida da volta está marcada para uma semana depois, no Castelão.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000