Isabelly Morais
@otempo
24/09/20
06h00

Conselhos de uma referência

Reinaldo recorda estreia pelo Galo aos 16 anos e cita Sávio: 'Vai ser um craque'

Maior ídolo do Atlético estreou pelo clube com a mesma idade que o atacante do elenco de Jorge Sampaoli, joia da base atleticana

Savinho é o atleta mais jovem do elenco de Jorge Sampaoli — Foto: Pedro Souza / Atlético
Isabelly Morais | @otempo
24/09/20 - 06h00

Quarenta e sete anos separaram as estreias de Reinaldo e Savinho com a camisa do Atlético. Enquanto um debutou pelo profissional do clube em 1973, o outro deu seus primeiros passos no principal do Galo no último sábado (19), contra o Atlético-GO. Esse confronto de gerações coloca de um lado a realidade do maior ídolo do Atlético e, do outro, os sonhos de um garoto em êxtase. Ambos fizeram suas estreias aos 16 anos.

"Fiquei muito feliz com a estreia do Sávio. Eu já o conheço tem uns três anos, tempo que trabalho com ele na base. Fiquei muito feliz. Lembro que quando estreei, com 16 anos, entrei no jogo sonhando com disposição, alegria e arrebentei com o jogo. Fiz gol e coisas incríveis", disse Reinaldo em entrevista ao Super.FC.

Observador técnico do Galo, Reinaldo trabalha com jovens talentos do Atlético desde 2018. O ídolo do clube viu os passos de Sávio na base e a passagem do jogador pelo grupo de transição. Recentemente, o atacante foi integrado em definitivo ao elenco principal do Atlético a pedido de Jorge Sampaoli.

A estreia do ídolo com a camisa do Galo foi com 16 anos e 17 dias de vida, contra o Valério, em 28 de janeiro de 1973. Já Savinho estreou contra o Atlético-GO com 16 anos, cinco meses e nove dias de idade, o mais jovem a debutar no Campeonato Brasileiro com a camisa do clube. Ele ainda é o atleta mais jovem do elenco que atualmente está nas mãos de Sampaoli.

Savinho acabou de iniciar sua caminhada com o Atlético e é considerado uma das maiores joias vindas da base do clube. O Galo já firmou uma multa milionária para sua saída e prorrogou o contrato do jogador de maio para setembro de 2023, além de ter promovido um reajuste salarial nesta semana. Talento não falta ao atacante, e nem conselhos de uma referência.

"Ele é muito tranquilo. Um conselho que dou pro Sávio, e já falei com ele várias vezes, é trabalhar e treinar bastante. Se ele treinar e estiver bem fisicamente, vai ser um jogador de alto nível, um craque", completou Reinaldo ao Super.FC.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000