Bernardo Lacerda
@Supernoticiafm
22/02/19
17h53

No Brasileirão

Rejeitada, Levir vê proposta de poder trocar um técnico como 'superficial'

Treinador não deixou claro se é a favor ou contra a proposta de apenas uma troca de comando, mas que não foi aceito pela CBF

Bernardo Lacerda | @Supernoticiafm
22/02/19 - 17h53

A proposta da CBF de ter, no máximo, uma troca de treinador para equipes que disputam o Campeonato Brasileiro foi tema da coletiva de imprensa do técnico Levir Culpi. O treinador deu a sua opinião praticamente no mesmo instante em que os clubes rejeitavam a proposta, no Rio.

Levir não deixou claro se é a favor ou contra a proposta de apenas uma troca de treinador, contudo, não deixou de sair em defesa da classe.

"Ela é superficial. Qual seria o impacto? É uma questão trabalhista. Se você contratou, pode mandar embora. É complicado isso. Seria uma maneira de regularizar os times de futebol. A ideia é dar mais qualidade técnica, não trocando os técnicos que não dão resultado”, avaliou o treinador.

O treinador ressaltou a instabilidade da profissão. “É uma decisão mais técnica do que jurídica. O que se está procurando fazer é mais segurança e qualidade de trabalho, não só resultado. Eu gostaria que alguém olhasse com os olhos melhores para a profissão de técnico de futebol. Ela é realmente muito vulnerável, é uma instabilidade que não ajuda ninguém. A minoria (de técnicos) consegue resultados bons", afirmou.

Escreva um comentário
Comentar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000