Gabriel Pazini
@superfcoficial
05/09/19
15h47

Palavra do capitão

Réver mostra confiança e vê Galo na luta pelo título brasileiro

Zagueiro do Atlético também comenta duelo com o Botafogo na próxima rodada

Réver mostra confiança no Galo no Campeonato Brasileiro — Foto: Bruno Cantini/Atlético
Gabriel Pazini | @superfcoficial
05/09/19 - 15h47

O Atlético não vive bom momento no Campeonato Brasileiro. Com três derrotas nos últimos três jogos, deixou o G-6 pela primeira vez desde a segunda rodada da competição e, no sétimo lugar, está nove pontos atrás do líder Flamengo. No entanto, a confiança segue em alta no semifinalista da Copa Sul-americana. Tanto que para o zagueiro e capitão alvinegro Réver, o Galo vai lutar pelo título nacional.

 

"Seria maluco falar que não vamos brigar pelo Campeonato Brasileiro. Não faria sentido essa entrega e dedicação que estamos tendo se não fosse por isso. A sequência de resultados ruins atrapalha na luta pelo título, mas se analisarmos friamente, é um campeonato muito longo e Flamengo e Santos, que hoje estão liderando, já tiveram sequências ruins também. Faz parte do processo do Brasileiro esses momentos ruins, o que não dá é para aumentar essa sequência ruim. Acontece durante a competição de times que estão lá em cima deixarem a desejar em determinado momento", comentou o defensor, em entrevista coletiva, nesta tarde, na Cidade do Galo.

Para Réver, o desempenho ruim do Atlético contra as equipes do G-6 do Brasileiro também não é motivo para pânico. O capitão até acredita que os confrontos contra adversários diretos podem não fazer diferença na luta pelo título, e sim os duelos com rivais da parte inferior da tabela.

"O Campeonato Brasileiro acaba sendo decidido contra as equipes que estão embaixo na tabela, porque em jogos grandes você acaba trocando pontos. Nosso retrospecto não é dos melhores, mas temos chances de mudar esse retrospecto contra os times do G-6. Não vejo isso como um bicho de sete cabeças. Acredito que isso vai mudar", afirmou.

O Atlético só venceu um adversário do G-6: Flamengo, por 2 a 1, em casa. Os outros resultados foram ruins: derrota em casa por 2 a 0 para o Palmeiras e fora por 3 a 1 para o Santos e 1 a 0 para o Corinthians, além de um empate no Horto com o São Paulo por 1 a 1. O time do técnico Rodrigo Santana ainda enfrentará o Internacional, atual sexto colocado.

Buscando a recuperação no Brasileiro, o Galo vai encarar o Botafogo, fora de casa, no próximo domingo (8), às 16h (de Brasília). O Atlético já bateu o rival duas vezes pela Copa Sul-americana neste ano (1 a 0 no Rio e 2 a 0 em BH), e Réver espera que o time mineiro mantenha o nível mas tenha atenção para conquistar os três pontos e voltar a vencer no torneio nacional.

"Acho que o conjunto da obra, a forma como encaramos a equipe do Botafogo, aquele espírito do mata-mata, tem que estar reinando sempre. Acredito que depois dessa eliminação, tem um sentimento diferente principalmente do lado do Botafogo, então precisamos ter a inteligência que tivemos naquelas partidas para voltar a vencer o Botafogo. Espero sair de lá com essa vitória", disse o capitão.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000