A eliminação do Boca Juniors para o Atlético, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, foi o grande destaque da imprensa local, que mostrou todo seu descontentamento pela forma como o time hermano deixou a competição continental. 

Nas duas partidas, o Boca teve, em cada uma delas, um gol anulado pelo VAR, que provocou revolta não somente da torcida e do elenco xeneize. Após o jogo de ontem, muita confusão foi registrada no Mineirão, com direito a gás de pimenta lançado pela Política Militar e membros detidos da delegação visitante por desordem. 

'Escândalo' foi uma palavra usada pelos jornais 'Olé' e 'Diário Popular', cravando que não houve impedimento do Boca no gol marcado no Mineirão, que abriria o placar, obrigando o Galo a virar o jogo para conseguir a classificação. O 'Crônica' usou da criatividade e do uso do VAR para afirmar que o que houve no Gigante da Pampulha foi uma 'vargonha' ou 'varguenza' em bom espanhol.

A eliminação argentina veio nos pênaltis após 0 x 0 nas duas partidas. O Galo aguarda pelo classificado de River Plate e Argentinos Juniors, que se enfrentam nesta quarta-feira depois de 1 a 1 na primeira partida.