Casa própria do Atlético, a Arena MRV completa dois anos de sua inauguração oficial nesta quarta-feira (27/8). O estádio do Galo já recebeu mais de 50 partidas, e O TEMPO Sports separou cinco que já são inesquecíveis para o torcedor atleticano e vão ficar marcadas para sempre.

Ao todo, o Atlético já realizou 53 jogos na Arena MRV, com 32 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Um aproveitamento de 67,3%. O Galo marcou 92 gols, com Hulk sendo o maior artilheiro, com 18, enquanto sofreu 47. Entre os jogos mais relevantes, estão estreias, clássicos e grandes atuações em campo. Confira.

A estreia: Atlético 2x0 Santos

Há exatos dois anos, em 27 de agosto de 2023, o Atlético recebia o Santos no primeiro jogo oficial da Arena MRV, na rodada 21 do Campeonato Brasileiro. 29.782 torcedores (havia restrição de capacidade para 30 mil) estiveram presentes neste dia histórico, que terminou com vitória atleticana por 2 a 0, com dois gols de Paulinho. Foi o início da história do Galo na sua casa própria.

Baile na primeira vitória no clássico: Atlético 3x0 Cruzeiro

O Galo vai carregar para sempre o fardo de ter perdido o primeiro clássico contra o Cruzeiro na Arena MRV, mas também poderá contar que sua primeira vitória em casa contra o arquirrival foi um show de bola.

Em 20 de abril de 2024, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu o Cruzeiro por 3 a 0, fora o baile, na Arena MRV. O placar todo foi construído no primeiro tempo, com gols de Zaracho, Paulinho e Guilherme Arana.

Uma atuação imponente do time atleticano, duas semanas depois de ter conquistado o título Mineiro em cima do rival com uma virada épica no Mineirão, chamou atenção, e poderia até ter terminado com um resultado maior se o Galo aproveitasse mais as chances que criou e não tivesse "cansado" na etapa final. 

Show na Libertadores: Atlético 3x0 River Plate

A história da Libertadores na Arena MRV é perfeita para o Atlético até aqui. Foram seis jogos com seis vitórias, sendo três classificações, contra San Lorenzo, Fluminense e River Plate, todas em 2024. Contra o time brasileiro, foi uma noite inspirada de Deyverson, que decidiu o confronto, virando o placar agregado de 0 a 1 para 2 a 1, mas o melhor estava por vir.

Nas semifinais, contra o poderoso River Plate, o Galo deu um verdadeiro show na Arena MRV e venceu a ida por 3 a 0, com mais uma grande atuação de Deyverson, que marcou dois gols e deu uma assistência para Paulinho. O triunfo em casa encaminhou a classificação do Galo, que só empatou por 0 a 0 na Argentina, para a final da Libertadores.

Ao lado das já citadas classificação contra o Flu e o clássico contra o Cruzeiro, somada a vitória sobre o Grêmio (3x0) no final do Brasileiro de 2023, são os jogos apontados como as melhores atuações do Alvinegro no estádio.

Reestreia: Atlético 3x2 Fluminense

A Arena MRV passou cinco meses fechada em 2025 para concluir reformas na estrutura, principalmente na acústica e no gramado, que passou a ser sintético. Na reabertura do estádio, em 11 de maio, contra o Fluminense, pelo Brasileirão, uma partida épica que terminou 3 a 2 para o Galo.

O Atlético saiu atrás no placar e o torcedor, irritado com o desempenho do time, começou a xingar os jogadores de “sem vergonha”. Segundo depois, o Galo empatou o jogo com um golaço de Rubens. Alguns minutos se passaram e o Galo virou o placar com Jr. Santos, mas levou o empate na sequência. Um novo burburinho começou nas arquibancadas, mas foi encerrado com o gol de Igor Gomes praticamente no último lance, definindo a vitória atleticana na "segunda estreia" em casa.

Eliminar o rival nos pênaltis: Atlético (4) 0x1 (3) Flamengo

Jogo mais recente da lista, Atlético e Flamengo garantiram uma noite e tanto na Arena MRV. O Galo era notoriamente o azarão do confronto pelas oitavas da Copa do Brasil, mas saiu na frente ao vencer no Maracanã por 1 a 0. Na volta, acabou derrotado pelo mesmo placar, e a disputa foi para os pênaltis.

Entrou em ação a figura do goleiro Everson, que duas semanas antes já tinha protagonizado a primeira disputa de pênaltis da história da Arena MRV, contra o Bucaramanga, pela Sul-Americana. O goleiro atleticano defendeu uma penalidade e converteu a última cobrança para classificar o Galo às quartas do torneio.