Da redação
@otempo
13/09/21
19h56

$$$

Rubens Menin explica quem paga os salários dos jogadores do Galo

O empresário foi questionado se o grupo dos 4Rs são os responsáveis por quitar alguns salários de atletas do clube

Da redação | @otempo
13/09/21 - 19h56

O Atlético tem se destacado com grandes nomes no elenco e conseguido fazer frente em todas as competições que disputa na temporada. A virada de chave no clube só foi possível com o apoio do grupo chamado de 4Rs, encabeçado pelo empresário Rubens Menin. 

Esses investidores ajudam o Galo financeiramente, principalmente nas contratações de atletas, mas eles são responsáveis também pela folha salarial? Rubens Menin, em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante, respondeu. 

“Os salários são pagos pelo Atlético. O Atlético contrata e paga. Quando a gente fez empréstimo para o Atlético foi para a contratação de jogadores, todo mundo sabe disso”, explicou Menin. 

Com a venda do atacante Marrony, oficializada em agosto de 2021, o Galo embolsou 4,5 milhões de euros, cerca de R$27,6 milhões. O valor é do clube e não passa pelos investidores, de acordo com Menin, mesmo os empresários gastando dinheiro com o clube. 

“Quando vendeu o Marrony, nós não recebemos nada. O nosso débito tá no fim da fila e é sem juros. Então, a gente tem muita coisa para transformar no Atlético e voltar dinheiro pra gente. Nós não estamos fazendo uma coisa de forma leviana. A gente sabe. Tem obrigações maiores. O Atlético precisou vender o Marrony, precisou abrir espaço. Nós aliviamos a folha. A gente pegou jogador que ganhava determinado valor e colocamos um de melhor nível que ganha metade”, disse o investidor em entrevista. 

Rubens Menin não deixou sua parte torcedor de lado e fez questão de enaltecer o elenco atleticano, que teve sete jogadores convocados por suas seleções para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Para ele, outros jogadores do Atlético também merecem uma vaga em suas seleções. 

“A pior coisa que tem para um time de futebol é contratar um jogador muito caro e ele não entregar. Se você contrata um jogador que ganha bem e entrega, é o que a gente quer. No Atlético hoje é assim. Três jogadores na seleção principal do brasil, foi pelo problema dos ingleses, mas são jogadores que merecem. Arana é um lateral-esquerdo maravilhoso, Hulk tá no auge, merece qualquer seleção. O nosso goleiro, Everson, gosto muito dele. Acho que é um ‘goleiraço’ e teve a chance dele. Além dos jogadores das outras seleções, mais outros que não estão e deveriam estar como Nacho e Zaracho. É um time muito bom, um plantel grande”, afirmou Menin. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Escreva um comentário
Comentar

Ver todos
Fechar
Log View
Vem ser Premium!
Seja Premium
Salve matérias
Você poderá salvar as matérias para ler quando e onde quiser.
Matérias Premium
Veja as matérias exclusiva para usuários premium.
Notificações
Receba notificações de novas matérias do seu time do coração.
Av. Babita Camargos, 1645 - Contagem Minas Gerais - CEP: 32210-180
+55 (31) 2101-3000